Pedra na Vesícula – Tratamento, Causas e Sintomas 2017

Veja Tudo Sobre Pedra na Vesícula

pedra

Você já deve ter ouvido falar sobre pedra na vesícula, esse é um dos problemas mais comuns entre pessoas, cerca de 20% da população é afetada, que ocorre em um órgão chamado vesícula biliar, ela fica localizada perto do fígado, que tem a função de armazenar a bile produzida por ele. O que é pedra na vesícula, essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, já que não entendem muito o problema, são formações duras dentro da vesícula ou nos canais biliares.

Os sintomas mais comuns da pedra na vesícula são dores no estômago, queimações, má digestão em relação aos alimentos que ingerimos durante o dia, dores nos rins e outros que poderam ser explicados melhores pelos médicos especializados no assunto. Para diagnosticar o problema é feito uma ultra-sonografia no paciente, assim o médico pode analisar o estágio do problema e qual será o tratamento mais indicado.

Os tratamentos de pedra na vesícula são muitos, mas o indicado para acabar com o problema é o método cirúrgico que é o mais recomendado nesse caso, os remédios também são tipos de tratamentos muito usados para amenizar os sintomas da doença.

No começo as pedras na vesícula são pequenas, mas com o tempo elas vão aumentando e podem chegar até 15 cm, além disso, é bem comum encontrar pacientes com mais de mil pedras no rins, por isso é sempre bom ficar atento a esse tipo de problema. Para não chegar a esse problema, muitos médicos recomendam beber muita água durante o dia, principalmente nos dias mais quentes, além disso, é sempre bom fazer uma seríe de exames para detectar o quanto antes a pedra na vesícula, assim fica muito mais fácil de saber as causas e os tratamentos mais indicados para curar a pedra na vesícula.





Deixe um Comentário