Passaporte – Consulta Andamento do pedido

Como consultar o andamento do seu pedido de passaporte

Está programando suas férias? Pretende viajar para o exterior? Não tem passaporte? Vai precisar solicitar o pedido do passaporte e este é realizado na Polícia Federal que pode ser facilitada e solicitada via Portal da Polícia Federal (ver em http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte).

No link acima há diversas opções de serviços que o usuário pode recorrer como requerer passaporte, consulta andamento do pedido do passaporte, verificar a documentação necessária, passaporte de emergência, passaporte para estrangeiros, reemitir o GRU, Tabela de vistos, etc.

Para requerer o passaporte, os brasileiros vão precisar dos seguintes documentos: documentos originais, como Identidade (que pode ser a identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública de cada Estado, carteira funcional expedida por órgão público, passaporte anterior, carteira nacional de habilitação e a carteira de trabalho); a pessoa que teve o nome alterado em razão de casamento terá que mostrar no ato de solicitação do passaporte a certidão de casamento; para alteração de nome por decisão judicial, a pessoa deverá mostrar a certidão de nascimento com as alterações; deverá apresentar título de eleitor e os comprovantes de votação da última eleição (dois turnos quando ocorrer); documento que comprove quitação com o serviço militar (no caso dos homens), comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) que é a taxa de emissão do documento, entre outras solicitações e peculiaridades que devem ser observadas no link http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-passaporte-comum, isso no caso do passaporte comum.

Já no caso de já ter requerido o passaporte, pode-se acompanhar o andamento do processo de requerimento pelo link https://www7.dpf.gov.br/sinpa/jsp/consultarSituacao/consultaSituacaoSolicitacao.jsp, no qual você acompanha o processo de requerimento pelo número de protocolo e CPF. Antes de tudo isso, é necessário fazer um agendamento de atendimento que para fazer isso precisa ter iniciado processo de requerimento do passaporte.

O processo de requerimento do passaporte deve ser feito com antecedência, pois é um pouco demorado e requer uma antecedência, ainda mais se você solicitará visto.





Deixe um Comentário