Parar de Fumar – Dicas, Produtos, O que fazer

Dicas sobre o que fazer o produtos para ajudar a parar de fumar

Fumar, apesar de ser prazeroso para os fumantes é prejudicial à saúde e pode trazer diversos malefícios. Muitos fumantes têm dificuldades de parar com esse vício. Antes de recorrer a métodos mirabolantes de largar o vício peça orientação de um profissional.

Inclusive os médicos especialistas dão dicas de como parar de fumar a partir de alguns poucos passos. Primeiramente, tome a iniciativa definitiva de parar de fumar, se for mais fácil busque um propósito maior, tipo “parar de fumar pelo meu filho (a) para ter mais qualidade de vida para cuidar dele (a)”, por exemplo. Tenha em mente quer você quer realmente parar.

Segundo passo, avalie seu grau de dependência, verificar se você tem chances de parar sozinha ou precisará de ajuda médica e de demais profissionais de saúde (muitas vezes até de um terapeuta). Terceiro passo, elabore estratégias para parar de fumar, seja ficar longe dos colegas de trabalho que fuma, tentar parar nas férias, ou evitar hábitos que levam ao fumo, que vai depender e cada hábito pessoal de cada fumante.

Outros passos para parar de fumar são: inicie processo de redução gradativa da quantidade de cigarros fumados, até parar definitivamente. Essa é uma forma de reduzir bastante os sintomas de abstinência (tensão, fissura por fumar, tonturas, formigamento nas pernas e braços); mude hábitos de vida e faça mais exercícios físicos que aumenta a qualidade de vida e principalmente praticar no final da tarde ou noite, assim evitam-se os happy hour, situações que há muitos fumantes; use pastilhas e gomas de mascar com nicotina que são vendidas sem prescrição médica, que devem ser encaradas como substituição ao cigarro, o que ajuda a perder o hábito de fumar; outro problema de quem para de fumar é a ansiedade que pode chegar às alturas e há algumas técnicas que podem diminuir essa ansiedade, como Escobar os dentes com mais frequência, comer frutas, poder algo em mão para rabiscar e não fique parado quando a ansiedade estiver no auge. E força de vontade com esse propósito que só trará benefícios.





Deixe um Comentário