Organizar um casamento Simples e Barato – Dicas

Dicas de como você pode organizar um casamento barato e simples

Casar é o sonho de muitas pessoas. Principalmente as mulheres. O casamento é o símbolo da união, do amor mais completo e também, o símbolo de uma família. Formar uma família depende muito de um casamento bem estruturado. E claro que não é só nisso que se pensa na hora de casar. Muita gente se pergunta como organizar um casamento simples e barato. E hoje viemos dar umas boas dicas para você casar e dar uma festa linda e barata. São 10 excelentes dicas para não estourar o orçamento e casar bonito e barato.

Uma primeira boa ideia é definir um limite para o quanto você quer gastar nesta festa. Você quer um casamento barato. Aqui estão as dicas. Mas quanto é barato pra você? Por que, pode ter certeza, que um casamento completo com festa e cerimônia completa, custa muito mais caro do que um casamento no civil com uma boa recepção só pros amigos. Faça um limite de gastos para não estourar o orçamento. A segunda dica é planejar bastante. Em cima do orçamento feito, escolha quais os serviços, locais e profissionais que você deverá contatar, do padre ao Buffet. Seja sempre realista com seu orçamento. E para isso siga nossa terceira dica, que é pesquisar preços. Pesquisar muito para ter sempre os melhores preços. É a parte mais trabalhosa e importante, na hora de economizar. O que nos leva a nossa quarta dica, que é não ter medo de negociar.

Sinta-se à vontade para mudar itens da lista, caso estejam saindo muito caro. Essa é nossa quinta dica. Cortar os supérfluos. Depois, a nossa sexta dica, é importante, procurar sempre aproveitar as ofertas e liquidações do comércio para escolher os produtos mais baratos. Vale também o esquema de fazer você mesmo. Se você tem alguma habilidade, como confeitaria ou elaboração dos convites e lembrancinhas, pode usar isso para economizar com alguns serviços. Essa é a sétima dica. Sempre peça ajuda aos amigos mais próximos e que tenham talento. Não pense só na lista de presentes, foque no seu objetivo de ter um casamento barato e simples. Prefira pedir ajuda na hora de organizar um casamento simples.

E a nona dica é fazer sempre um checklist, Para nunca se perder na elaboração do casamento, faça uma lista do que se precisa e mantenha sempre atualizado o status do seu casamento, para que esteja tudo sob controle. Tenha números de contato extra para falar com os contratados e com os amigos que estão ajudando. E a última e melhor dica: seja original. Você nunca conseguirá agradar a todos, portanto, procure, em primeiro lugar, agradar a si mesmo. Faça um casamento que seja a sua cara e assim tenha um casamento simples e barato.





Deixe um Comentário