Obmep 2016 – Data, Prova, Resultados 2017

Datas, Provas e Resultados da Obmep 2016 e 2016

obmep-2016

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, mais conhecida como Obmep 2016 é um torneio que alunos do 6º ano ao ensino médio e professores de escolas públicas federais, municipais e estaduais participam com o objetivo de estudarem e aprenderem mais sobre a matéria de matemática e pode ganhar prêmios e medalhas de acordo com o seu desempenho. Os professores também são premiados com um computador portátil já com programas de matemática instalados.

Esse projeto é realizado no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia junto com o Ministério da Educação e com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Há três níveis da Obmep 2016: o Nível 1 que participam alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, o Nível 2 que são para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e o Nível 3 que participam alunos de qualquer série do ensino médio.

Há também duas provas da Obmep 2016, a primeira com questões objetivas de múltipla escolha, onde somente 5% dos alunos de cada nível que foram os melhores irão para a segunda fase da prova, que é uma uma prova discursiva.

A inscrição para a Obmep 2016 pode ser realizada através do site oficial do projeto, basta ser um aluno esforçado, estudante de rede pública, que gosta de matemática e disposto a estudar e ser o grande vencedor.

A datas da Obmep 2016 também podem ser acompanhadas através do site, onde você saberá quando começam e terminam as inscrições, quando serão as provas e muito mais.

Os resultados da Obmep 2016 são dados logo após a segunda fase das olimpiadas, normalmente no ano seguinte, para que hajam todas as premiações.

Se você estiver interessado em participar da Obmep 2016 e quiser saber mais sobre as olímpiadas basta pesquisar sobre na internet, em diversos sites e também no site da Obmep.

 





Comente em “Obmep 2016 – Data, Prova, Resultados”

  1. luana

    gostei muito das informaçoes mas na verdade nao tinha o que eu queria mas obrigada!

    Responder
    • mariane

      Não gostei pois a pesquiza estava infatizada À estudar (obemep) mas o que vala é a intensão.

      Responder
      • laura

        minha filha nao se diz obmep

        Responder
  2. Ana Julia Polizeli Francisco

    Achei muito dificil essa prova
    Estava muito conplicada demorei muito para fazer essa prova,o tempo maximoe era 2:3 eu tive que gastar 3 aulas para fazer mas isso acaba sndo bom pára gente para ver-mos que temos que ter muitas responsdsabilidads com o estudo
    estudo jna escola epaminondas jose de andrade em cardoso

    Responder
  3. Pablo Eduardo

    foi um pouco dificil to na 6° serie
    nao foi dificil e nen muito facil vlw pessoal

    Responder
  4. lariane santana

    foi meio dificil mas consegui passa mais tive que estudar muito pra isso acontece!!hahaha!!!mas foi bom.

    Responder
  5. Danni Gomez

    Vou fazer a prova da segunda fase do setimo ano, mais o ruin é pq não axei na net !

    Responder
  6. Vitória Antunes

    Ai, não sei se fui bem ou não, mais o importante é que eu fiz a prova 😉

    Responder
  7. Vitória Antunes

    ¬¬¬¬¬ :p

    Responder

Deixe um Comentário