O que é Candidíase – Como Tratar

Candidíase O que é

As doenças nos órgãos genitais estão dentre as mais preocupantes, e a Candidíase está entre elas, saiba o que é a Candidíase, provocada pela Candida Albicans, e como tratar essa doença que atinge o órgão sexual feminino.

A Candidíase é uma doença denominada moderna, surge normalmente após o uso de antibióticos e anticoncepcionais, é facilmente desenvolvida em climas mais quentes e quando a imunidade do corpo está mais baixa,  também é facilmente desenvolvida pelo consumo de doces, uma vez que a Candida adora doces, que incluem frutas, alguns vegetais que possuem doce em sua consistência e até mesmo massas, dessa forma deve-se evitar o consumo de alimentos doces enquanto a doença estiver ativa em seu organismo.

A maneira mais fácil de diagnosticar a Candidíase é através da coceira que surge na vagina, essa coceira é causada pelo fungo chamado Cândida, em seguida a doença provoca um corrimento esbranquiçado e irritação.

Tratamento Candidíase:

Existem tratamentos naturais e os que são feitos através de medicamentos. Para tratar a Candidíase de forma natural o ideal é que seja feita a limpeza do organismo, alimentando-se de muita fibra e bebendo muita água, o consumo de alho também ajuda a combater as leveduras que provocam a Candidíase.

Deve-se evitar lavar a calcinha no chuveiro, deixar secar em local úmido e utilizá-la, o ideal é lavar com sabão e deixar secar bem ao sol para evitar a proliferação de bactérias que adoram umidade, o uso de calcinhas de algodão é o ideal durante a presença da doença.

O cuidado com o parceiro também deve ser grande, caso seja necessário o tratamento deve se estender a ele antes de qualquer relação sexual.

O tratamento via medicamentos é feito normalmente com pomadas e comprimidos antifúngicos que ajudam e agilizam na eliminação da Candidíase.

Atenção: Nunca faça auto-medicação, o ideal é que seja consultado um médico ginecologista antes de iniciar qualquer tratamento para manter a saúde e o bem estar em primeiro lugar.





Deixe um Comentário