O crescimento do Marketing Político no Brasil

Como que está ocorrendo o crescimento do Marketing Político no Brasil

O marketing em geral é uma poderosa estratégia adotada por diversas pessoas, empresas, marcas e qualquer outro tipo de interessado. Através do marketing é possível conseguir uma boa divulgação e saber o que mais interessado ao público, além disso, por meio do marketing é possível conseguir retorno e atrair pessoas ao seu lado, como é o caso do marketing político, que foi criado justamente com o intuito de aproximar os políticos dos eleitores brasileiros.

O que é o Marketing Político?

Para quem ainda possui esta dúvida, saiba que o marketing político se diferencia um pouco dos demais marketings, sua finalidades é apenas um pouco diferente, mesmo que os objetivos sejam o mesmo: retorno, lucro, ou seja, através da eleição do político que adotou o marketing político para ajudar a sua campanha. Basicamente o marketing político é uma espécie de conjunto de planos e ações, nas quais tais ações e planos são desenvolvidas por um político ou até mesmo por todo o partido, para desta forma acabar influenciando o eleitor em relação à opinião pública sobre as ideias e projetos do político e seu partido.

O objetivo do marketing político é justamente atender a todas as necessidades de seu público alvo, ou seja, os eleitores, isso é feito a partir de propostas bem elaboradas e de todo um projeto montado com base na campanha e objetivos de um partido e o político em questão. Além disso, um fator interessante é o da aproximação, ou seja, interação que o público terá com o político e vice-versa. Nos dias de hoje esse tipo de marketing é essencial para a campanha dos principais candidatos até mesmo aqueles que irão ocupar cargos inferiores.

Crescimento do Marketing Político no Brasil

O crescimento do marketing político no Brasil era de fato necessário, pois além do público ter uma melhor interação com o seu candidato o Brasil deu um grande passo, avançando um pouco em relação ao assunto, pois em diversos países já era possível encontrar o marketing político, principalmente em países desenvolvidos. O marketing político começou a ganhar enorme destaque em 2002, a partir do marqueteiro Duda Mendonça, que simplesmente conseguiu transformar totalmente a imagem de Luís Inácio Lula da Silva candidato a presidência que mais tarde seria presidente eleito com o maior número de votos de toda a história do país. A partir de então, foi possível detectar que o uso do marketing político poderia ser crucial para a eleição de um candidato, seja qual for o cargo que o mesmo deseja.

O crescimento do marketing político começou a se desenvolver de uma forma bastante rápida e muito eficiente. Isso aconteceu a partir da união da publicidade juntamente com o marketing político, tornando ainda mais simples as técnicas de apresentações de ideia e interação de políticos com o povo brasileiro. Além disso, fatores que também contribuíram foi o avanço da tecnologia que impulsionou cada vez mais, dessa forma, sendo criadas novas técnicas e formas de abordar o público.

 






Deixe um Comentário