O crescimento do Marketing Esportivo no Brasil

Como que está ocorrendo o crescimento do Marketing Esportivo no Brasil

Marketing

O marketing é algo que vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje e muito influente para o desenvolvimento de muitas empresas conhecidas mundialmente e também às marcas, que procuram bastante este tipo de divulgação. Marketing é uma espécie de processo, no qual o mesmo é usado com o intuito de determinar quais produtos ou serviços poderão chamar a atenção, ou seja, poderão fazer com que o cliente se interesse pelo mesmo, ou seja, o marketing é muito importante para que uma empresa possa ter uma boa divulgação e sucesso em seu ramo, é uma ação indispensável nos dias de hoje.

Marketing Esportivo

O marketing esportivo é algo bastante interessante e muito usado nos dias de hoje, pois através dos esportes é possível obter bastante lucro, com pequenas estratégias de marketing. Basicamente, o marketing esportivo é justamente a utilização do esporte como uma ferramenta de comunicação corporativa e até mesmo institucional.

Exemplos de Marketing Esportivo

O marketing esportivo pode ser classificado em marketing esportivo que abrange o marketing do esporte e marketing esportivo através do esporte. Como exemplos de marketing do esporte temos: marketing de produtos e serviços esportivos como, por exemplo, academias, clubes e etc. marketing através doe esporte: atividades e até mesmo produtos que usam o esporte como uma espécie de veículo promocional, como exemplos podemos citar automóveis, cigarro, alimentos e etc.

Crescimento do Marketing Esportivo no Brasil

O marketing esportivo já está instalado no Brasil há bastante tempo, sendo que o mesmo sempre esteve restrito ao conceito de patrocínio, o que acabou atrapalhando o desenvolvimento desta área no país. Com o anúncio do Brasil como país sede de eventos mundiais como, por exemplo, Olimpíadas de 2016 e Copa do Mundo de 2016, este ramo vem crescendo, recebendo apoio e que com certeza irá trazer muito lucro para quem investe no mesmo.

O desenvolvimento do marketing esportivo brasileiro se dá justamente a partitr dos eventos citados acima, além disso, vale ressaltar que as expectativas são maravilhosas para quem pretende investir neste ramo, estima-se que o mercado nacional irá movimentar cerca de R$ 328 milhões por ano, apenas com patrocínios, esse fato confirmado pelo instituto Brasileiro de Marketing Esportivo.

O crescimento conta bastante com a ajuda dos patrocinadores que possuem um papel bastante importante no desenvolvimento do marketing esportivo brasileiro. Isso pelo fato das empresas olharem com mais gosto para as empresas instaladas no Brasil, dessa forma as verbas investidas serão maiores principalmente no período dos eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas. As empresas irão passar a ver o marketing esportivo como marketing estratégico e que lhes dê retorno e não apenas como um veículo de comunicação de suas marcas.

Um detalhe muito importante será a “modernização” as empresas já instaladas no país, que deverão adquirir novas estratégias e funcionários ainda mais capacitados, pois com certeza novas empresas, ou seja, empresas que ainda não atuam no país irão migrar para o Brasil. Vale ressaltar que até mesmo para os pequenos é possível obter lucro neste ramo, pois as oportunidades serão para todos e irão se manter de pé, as empresas competentes e que agradem os seus clientes, ou seja, investidores. A conclusão é justamente que o crescimento será rápido e muito bom para a economia brasileira em geral, pois o esporte será ainda mais valorizado, sendo várias modalidades envolvidas neste procedimento, além de marcas e demais interessados.





Deixe um Comentário