Novo World Trade Center EUA – Fotos

Novo World Trade Center – Informações e fotos

 

Nesse artigo, falaremos de uma tragédia de conhecimento geral: a queda das torres gêmeas do World Trade Center, suas consequências e a construção das novas torres.

No dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos e o mundo presenciaram um acontecimento que ficou na história e será lembrado até o fim dos tempos. Dois aviões atingiram duas torres do local conhecido como World Trade Center, complexo de prédios gigantescos, sendo que cada uma dessas torres gêmeas possuía uma altura que abrigava 110 andares.

Pelo que a grande maioria sabe ou acredita, sendo o que foi divulgado na mídia, foi que os ataques foram comandados pelo líder de um grupo terrorista conhecido como Osama Bin Laden, homem que o governo americano afirmou ter sido encontrado e morto há pouco tempo atrás.

Há quem diga que o ataque às torres foi uma armação dos próprios governantes americanos, com objetivos que visavam, entre os fatores principais, o controle do povo e a manipulação das ideias por meio das ameaças de ataques terroristas.

Conspiração ou não, a questão central do artigo é a reconstrução do World Trade Center. Hoje em dia, o local é o lar do Museu e Memorial do 11 de setembro e nele estão sendo construídos mais cinco edifícios, sendo que um deles teve sua construção terminada a pouco tempo.

A Torre 4, terminada recentemente, possui 72 andares e impressionantes 298 metros de comprimento. O prédio, terminado quase 11 anos depois do terrível dia dos ataques, terá sua inauguração no ano de 2016.

Para os que ficaram impressionados, fiquem sabendo que essa não será, nem de perto, a maior torre do complexo do novo World Trade Center. Com término previsto para um período entre o final de 2016 e o começo de 2016, a Torre 1 terá uma altura de absurdos 541 metros.

         





Deixe um Comentário