Nota Fiscal Paulista 2017

Informações sobre o Programa Nota Fiscal Paulista

nota-fiscal-paulista

O governo do Estado de São Paulo está com um incentivo para que seus consumidores peçam a nota fiscal, beneficiando tanto o estado, que poderá sofrer menos com a sonegação, quanto aos consumidores, com as vantagens oferecidas. Esse incentivo é a Nota Fiscal Paulista. Funciona da seguinte maneira: a cada compra que você fizer, você deve pedir a nota paulista, para poder participar de sorteios com vários prêmios.

É fácil de entender o porquê desse benefício: quando fazemos compras em algum estabelecimento, parte desse valor leva a cobrança de alguns impostos como o ICMS, e com a Nota Fiscal Paulista os estabelecimentos serão obrigados a recolher 30% desses impostos e repassá-los aos clientes cadastrados no sistema da Nota Fiscal.

Para se cadastrar, é muito fácil. O consumidor fornece seu número de CPF ou CNPJ no momento da compra, para que o vendedor registre os documentos e emite a nota fiscal com os números de seus documentos, dando 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de crédito aos consumidores e dando a oportunidade de concorrer a vários prêmios oferecidos pelo programa Nota Fiscal Paulista.

E esses créditos dados pela Nota Fiscal Paulista também podem ser usados como desconto no seu IPVA, valor creditado na sua conta corrente, poupança ou no seu cartão de crédito, resumindo, o benefício lhe dá créditos como:

– Desconto no IPVA;

– Crédito na Conta Poupança ou Conta Corrente;

– Crédito no cartão de crédito.

Mas para participar do Nota Fiscal Paulista você precisa estar devidamente cadastrado no site do governo de São Paulo, especificamente no da Nota Fiscal Paulista, que pede o número do seu CPF para validar seu cadastro e assim você possa usar o sistema. Para tirar as dúvidas de todos os usuários vamos fazer um resumo dos passos para participar desse programa:

– Forneça seu CPF/CNPJ no momento da emissão da nota fiscal depois de fazer qualquer compra em uma loja participante do programa;

– Depois entre no site do programa que está localizado no site da Secretaria da Fazenda e forneça seus dados que forem pedidos no formulário. O site irá lhe fornecer uma senha para que você possa consultar os créditos online. Qualquer dúvida vá a algum posto de arrecadação da Secretaria da Fazenda e questione o porquê de não ter recebido os créditos.





Deixe um Comentário