Nota Fiscal MG – Consulta, Saldo, Cadastro 2017

Cadastro, Saldo e Consultas da Nota Fiscal de Minas Gerais

nota-fiscal-mg

A Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso possui um completo centro de informações online referente a Nota Fiscal eletrônica no seu webiste oficial http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/nfe/

O seu objetivo e a divulgação de informações relacionadas a nota fiscal eletrônica e o seu funcionamento. Um projeto coordenado pelo Encontro Nacional de Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais e desenvolvido em parceria com a Receita Federal. A sua finalidade e alterar a sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel, por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.

Para fazer a consulta da nota fiscal MG de forma completa você devera acessar no link acima e se dirigir ao link da área de Serviços chamada Consulta Completa. Ali você será dirigido a uma nova área onde para obter as informações sobre a nota fiscal vai precisar de preencher os seguintes dados: Chave de acesso da Nota Fiscal, numero de 44 dígitos presentes no Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica. Também devera ingressar o código impresso na imagem ao lado para verificar que você e um usuário real e não um programa malicioso intentado ingressar no sistema para obter informações privadas.

No mesmo link você também vai poder conferir informações tais como:

  • Fazer a consulta de inutilizarão de numeração do NF-e, o que ajuda a verificar as faixas de inutilizarão feitas por uma empresa.
  • Fazer uma consulta resumida, onde você pode verificar a situação de uma nota fiscal eletrônica atual.
  • Fazer uma verificação de disponibilidade dos serviços da NF-e SEFAZ, conferindo a disponibilidade de cada um dos serviços que os estados oferecem.

Outras informações sobre por exemplo a relação de contribuintes obrigados a nota fiscal eletrônica, credenciamento de oficio, o saldo e o cadastro da nota fiscal MG e outras informações relacionadas podem ser totalmente conferidas no site da Secretaria de Estado.





Deixe um Comentário