Nota Fiscal Eletrônica Paraná – Cadastro, Saldo, Consulta 2017

Nota Fiscal Eletrônica do Paraná

 nf-parana1-300x265

Em pleno século XXI, é notável o avanço da tecnologia. Coisas que nunca antes haviam sido imaginadas, hoje são extremamente comuns e utilizadas por todos os estabelecimentos e conhecidos por muito mais da metade da população. Os avanços viraram rotina, ficando cada vez mais adaptáveis.

Um desses avanços notáveis, cada dia mais, é a substituição do papel por formas eletrônicas. Hoje, já são vendidos livros eletrônicos, os trabalhos e provas já são feitos através do computador, as pessoas trabalham na frente de uma tela e até mesmo as notas fiscais em papel já foram substituídas por algo mais tecnológico. Essa mudança já se estabeleceu no país há alguns anos e é conhecida como Nota Fiscal Eletrônica.

A Nota Fiscal Eletrônica foi um projeto coordenado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Corrdenadores Tributários Estaduais). O projeto, que teve seu desenvolvimento realizado em uma parceria com a própria Receita Federal do Brasil, teve como finalidade implantar um certo modelo novo de documento fiscal eletrônico para substituir o antiquado sistema de notas fiscais em papel. Atualmente, o conceito de Nota Fiscal Eletrônica já é bastante utilizado, muito conhecido e comum.

O Paraná foi um estado que aderiu ao novo sistema de notas fiscais no mês de abril do ano de 2007. No estado, já é obrigatório o uso da Nota Fiscal Eletrônica.

Saldo Nota Fiscal Eletrônica Paraná, Cadastro Nota Fiscal Eletrônica Paraná e Consulta Nota Fiscal Eletrônica Paraná: Todas as consulta relativas à nota fiscal podem ser realizadas via interent, no site do Sistema Público de Escrituração Digital do Paraná. O cadastro também é feito via internet, de forma que o cidadão precisa apenas preencher alguns dados pedidos pelo site para se inscrever no programa da Nota Fiscal Eletrônica e usufruir dos benefícios dessa tecnologia não tão recente.





Deixe um Comentário