Natação Emagrece

Dicas de como emagrecer fazendo natação

A natação é um esporte bastante praticado em todas as regiões do mundo. O mesmo é bastante legal e muita gente gosta de praticar. Muitas pessoas também recorrem a mesma com outras intenções, como é o caso das pessoas, que estão a fim de perder peso, ou seja, aquelas que desejam perder os incômodos quilinhos a mais. Alguns dizem que a natação pode fazer emagrecer, outros dizem que não, são vários mitos e verdades sobre a mesma, confira um pouco mais sobre a natação na continuação deste artigo e saiba se a mesma emagrece ou não.

Bom, existem diversos tipos de atividades físicas que podem fazer com a pessoa perca alguns quilinhos a mais como, por exemplo, a musculação e a ginástica, mais uma boa notícia é que a natação pode sim fazer com que você emagreça mais isso, irá depender também de você, ou seja, não apenas praticar a natação diariamente e você irá ficar magra, assim não funciona. Lembre-se que para que possamos perder peso o gasto calórico deve ser sempre bem superior ao que iremos consumir durante o dia, ou seja, não adianta fazer a natação e se encher de alimentos que irá fazer você ganhar peso. Resumindo, a atividade física que você pratica deve superar o seu ganho calórico de seu dia-a-dia.

A conclusão é que a natação pode sim fazer você perder peso mais também irá depender do seu ganho calórico, da sua intensidade nos treinos de natação e até mesmo de seus movimentos dentro d’água. Outra boa dica é mesclar outro tipo de atividade física junto com a natação uma que seja mais leve como, a caminhada.

A natação é uma boa indicação, pois você irá perder peso, e ganhar muita saúde, isso mesmo, a natação pode causar melhorias em alguns aspectos de sua saúde.

 





Deixe um Comentário