Musculação Emagrece

Como emagrecer fazendo musculação

Muitas pessoas hoje em dia sofrem e muito com os quilinhos a mais, ou seja, com aquele peso a mais que sempre dificulta o bem estar e alto estima de uma pessoa. Com esse grande problema que são os quilinhos a mais, muitas pessoas recorrem, a diversas alternativas de forma que venha a perder os incômodos quilinhos a mais. A musculação é uma das alternativas procuradas pelos gordinhos, lembrando que, existem muitos mitos sobre a mesma e alguns dizem que a mesma não ajuda em nada, por isso, vamos saber um pouco mais sobre a musculação e o emagrecimento.

Algumas pessoas acreditam que a musculação não ajuda no processo de emagrecimento de uma pessoa, pelo contrário, atrapalha, essa teoria surgiu a partir deque enquanto a mesma queima gordura ela também aumenta a massa muscular de uma pessoa, não fazendo nenhuma diferença, mais isso não é verdade, a musculação pode emagrecer sim.

A mesma emagrece sim por que a mesma acelera o nosso metabolismo, dessa forma, a mesma aumenta e favorece a queima de gordura em torno de nosso organismo. Isso, por que, a mesma não usa diretamente a gordura como a sua fonte de energia em seus treinos e sim o fósforo, creatina e também a glicose anaeróbica, dessa forma, se generaliza o processo de gliconeogênese que usa a gordura de uma forma especifica para repor as calorias perdidas. Conclusão, com o seu metabolismo bastante acelerado a gordura irá continuar queimando até mesmo após a sua sessão de treino acabar.

Um detalhe simples é que seja qual for a atividade física que você praticar, a mesma pode fazer você emagrecer, desde que o gasto calórico seja maior que a ingestão de calorias. Uma boa dica é você mesclar uma boa dieta aos seus exercícios físicos, mais sempre, com um acompanhamento medico para não haver problemas posteriores futuramente.






Deixe um Comentário