Morte Cerebral – O que é, tem cura? – Fotos

Morte Cerebral – Informações e fotos

 

É impressionante que, ainda no século XXI, ainda existam coisas que as pessoas não entendem e que a ciência não consegue resolver ou ainda não tem todas as soluções necessárias.

Um assunto que intriga bastante a ciência e os seres humanos que rodeiam a pessoa doente é a chamada morte cerebral. Ela consiste em uma condição que muitos confundem com o estado de coma, porém, trata-se de algo muito diferente.

O objetivo desse artigo é falar um pouco mais sobre a morte cerebral, explicando o que é e dando mais informações a respeito, como, por exemplo, responder se o fato possui ou não alguma forma de cura.

Causas da morte cerebral: O problema pode ocorrer por diversos fatores. Entre eles, estão a overdose, a falta de oxigenação, derrames, tumores ou a falta de glicose no sangue. A morte cerebral também pode ocorrer devido a certos traumas na região da cabeça.

Morte cerebral tem cura?

Enquanto no estado de coma existe algum nível de sinal cerebral detectável e há esperança na recuperação do paciente, na morte cerebral ocorre uma perda definitiva das funções cerebrais. Trata-se de um quadro irreversível, ou seja, sem cura, sendo que a única coisa que mantém o paciente “vivo” são os aparelhos ligados ao seu corpo.

O caso da morte das funções cerebrais já traz outras polêmicas consigo, incluindo o famoso assunto da prática da eutanásia, defendida por muitos e repreendida por vários outros, geralmente religiosos praticantes e conservadores.

A questão principal é o fato de que a morte cerebral é um problema muito triste, cuja solução é, aparentemente, inexistente. Porém, quem duvida que a ciência vá passar por cima dessa barreira, como já fez com inúmeras outras?

Quem sabe um dia, a morte cerebral possa ser consertada. Com estudo e dedicação, podemos chegar lá.

     

 





Deixe um Comentário