Minha Casa Minha Vida 2016 – Inscrições

As inscrições Programa Minha Casa Minha Vida 2016 começaram

minha-casa-minha-vida-2016-inscricoes

O Programa Minha Casa Minha Vida 2016 vem beneficiando pessoas em todos os cantos do Brasil, mas isso não é novidade para ninguém, e por não ser novidade é que tem muitas famílias interessadas em ganhar uma casa, mas para que isso ocorre é necessário se encaixar nos critérios do programa, como também ficar de olho nas inscrições, porque depois que elas fecham o prazo não tem como participar mais não, por isso vamos conferir mais sobre o programa esse ano, tem muita coisa que você precisa saber.

A primeira coisa que você precisa saber é sobre como participar do Minha Casa Minha Vida 2016, e para isso é necessário que você faça o Cadastro Único na Caixa Econômica, porque é através desse banco que você fará todo o financiamento da sua casa, e com base nesse cadastro é que você participa desse e também de todos os outros programas em parceira da Caixa com o Governo. É somente um cadastro, como o próprio nome já diz, depois eles puxam sua ficha para analisar se você realmente tem condições para receber a casa.

Esse programa foi criado em 2009, e de lá para cá muitas famílias já receberam a casa própria tão sonhada. Lembrando que essa casa não é ganhada, ela é paga, e o preço da mensalidade varia de acordo com a renda da família, eles fazem uma media assim para estabelecerem o valor a ser pago por mês, então é bem mais fácil, por isso que você não pode perder as inscrições Minha Casa Minha Vida 2016 porque sem isso você não tem como participar desse programa, e nem ganhar a casa de seus sonhos também. Na Caixa é onde vai ocorrer todas as etapas, depois que o cadastro é feito você tem que passar para a fase de avaliação de documentos, você tem que levar  todos os documentos para que a Caixa possa saber de suas condições também.





Deixe um Comentário