Mentiras que os homens contam 2017

Algumas das principais mentiras contadas pelos homens

mentiras-que-os-homens-contam

Num artigo anterior (Hyperlink para o artigo anterior) nós falamos do antigo hábito do ser humano de mentir. Mas existe uma pequena diferença entre a maneira como as mulheres e os homens contam mentiras. Um comediante uma vez disse: “homens mentem mais, mulheres mentem pior”. Isso por que, já está constatado, cientificamente, as mentiras dos homens, em sua maioria, são as chamadas “mentiras brancas”, que não prejudicam ninguém, enquanto que as mentiras que as mulheres contam são mais cabeludas, mentiras com um objetivo de conseguir alguma coisa mesmo. Isso por que, conforme a humanidade se desenvolveu, homens e mulheres criaram maneiras diferentes de mentir de acordo com suas necessidades. Os homens mentem pra se esquivar, as mulheres, pra tirar vantagem.

Recapitulando. A diferença é mais ou menos assim: mentira de homem é algo do tipo “eu só bebi dois copos” ou “eu cheguei as dez, querida”. Enquanto que as mentiras das mulheres são mais descaradas, como “o filho é seu” ou “ele me tocou, seu guarda”. Por isso, hoje viemos aqui para fazer um pequeno apanhado das mentiras que os homens mais contam, seja para suas mulheres, para suas mães, namoradas e etc…

Uma coisa que homem adora é sexo. E como o homem tem que agradar ou impressionar sua amada, ele sempre mente sobre seu passado sexual, para mais, ou para menos. A primeira mentira sexual que o homem conta é: “Isso nunca me aconteceu antes”. Ah, sim, é claro. Afinal você vai mesmo acreditar que o homem de quarenta anos com quem você está saindo há meses e trabalha num empreguinho fraco como fritador de hambúrgueres, acabou de brochar pela primeira vez? Outra mentira também. Nós mentimos a quantidade de mulheres com quem já dormimos. Mulheres, não insistam em perguntar isso. Vocês não vão querer saber. Por que, ou vamos mentir, dizendo que você foi a primeira, ou vamos contar vantagem, bancando o Casanova, que já deitou com mil mulheres. É a famosa regra de três. Se ele está contando vantagem, é assim: ele diz que já deitou com 30 mulheres, só foram dez. Ou ele está mentindo, diz que você é a primeira. Você é, no mínimo, a terceira.

Outra coisa que está nas mentiras dos homens é álcool. E ele sempre vai mentir pra você sobre o quanto ele andou bebendo. “Não, eu só bebi uma cervejinha, querida…”. Ah, sim, claro. O cheiro de uísque, vodca, cachaça e outros elementos não identificados no seu hálito não são de bebida, e sim do seu perfume. Com certeza é isso. E quando ele chega em casa tarde da noite, então? “Eu cheguei as dez”. Mas você estava acordada quando ouvi ele esbarrar na mobília, tropeçar no cachorro, derrubar um porta-retratos, quase destruir o banheiro, tentando lavar o rosto, e o relógio da cozinha apontando as três e meia da manhã.

E aquela mentira, a mais conhecida de todos, a mais esfarrapada? “O problema não é com você, é comigo”. Ah, sei. Não se enganem, garotas. Não é que a gente queira fazer vocês de bobas, só não queremos que vocês se preocupem com bobagens como “com quantas mulheres já transamos” ou “quantos anos você já repetiu no colégio” ou “se você me acha gorda”. É pra poupar um bocado de discussão inútil e uma mentira que os homens contam. É por puro amor a sua paciência e sua auto-estima.





Deixe um Comentário