Menor Aprendiz – Inscrição, Direitos 2017

Programa Menor Aprendiz – O que é e como funciona

 menor-aprendiz-inscricoes-direitos1-300x153

O Programa Menor Aprendiz é uma iniciativa com a finalidade de inserir jovens no mercado de trabalho atual, ajudando-os a conseguirem o primeiro emprego de suas vidas. Uma inciativa incrível e de bastante utilidade, levando-se em consideração o concorrido mercado de trabalho que temos hoje. Por essas questões, o Menor Aprendiz tem um papel de enorme importância na vida dos jovens que tiveram suas vidas beneficiadas pelo programa.

Vale lembrar que a carga horária máxima de trabalho no programa Menor Aprendiz é de 6 horas, facilitando a integração com a vida escolar do jovem beneficiado e sempre respeitando seus horários de estudo.

Após a conclusão do programa, o jovem recebe um certificado, o que ajuda e facilita bastante a entrada do mesmo no mercado de trabalho.

É importante lembrar também que é necessário que o jovem interessado em participar do Programa Menor Aprendiz seja aplicado na escola ou no curso que estiver fazendo. No programa, os melhores e mais esforçados tem a preferência para as vagas.

Inscrição do Menor Aprendiz – Para participarem do programa, os jovens devem possuir entre 14 e 24 anos e estudarem no ensino médio ou no ensino técnico de escolas públicas. As empresas, atualmente, são obrigadas a disponibilizarem um número de vagas para o programa. Isso ajuda ainda mais os jovens a ingressarem em um novo emprego. A inscrição pode ser feita pelo site dos Correios.

Direitos do Menor Aprendiz – O Menor Aprendiz possui todos os direitos concedidos à um trabalhador mais velho, tais como: repouso semanal remunerado, férias, 13º salario, salário com o mesmo valor de um salário mínimo e os demais direitos.

O Menor Aprendiz é um programa que realmente vale à pena e é altamenta recomendado para os jovens que querem conseguir o primeiro emprego e começar a ganhar o primeiro salário.menor-aprendiz-inscricoes-direitos-300x153





Comente em “Menor Aprendiz – Inscrição, Direitos”

  1. cintia

    por favor me ajudem to precisando ajudar minha familia e a mim ta mbem espero q vcs me ajudem…

    Responder

Deixe um Comentário