Marcas e Patentes Registro – Como Registrar

Saiba tudo sobre como registrar Marcas e Patentes Registro

como-registrar-marcas-e-patentes

Com o crescimento de novas ideias, produtos e marcas as pessoas começaram a se preocupar com os direitos autorizais, e também não é a toa, com tanto coisa no mercado isso está tirando o sono de muita gente, mas atualmente existem muitas leis que protegem esses direitos, por isso que viemos falar mais sobre registro de marcas e patentes, embora esse direito esteja a muito tempo disponível não são todos que conhecem e sabe como funciona.

Para registrar uma marca ou um patente você precisa procurar o órgão responsável por isso que é o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – esse órgão faz esse registro para os autores originais e também para quem participou do projeto. Esse registro não é gratuito, mas o preço para se registar uma patente ou marca depende muito do tipo e de algumas regras do órgão. Então para saber qual o valor da sua, você teria que procurar esse órgão e se informar melhor.

É muito importante que as pessoas saibam que em cada país existe uma lei, e que cada lei protege de forma diferente as marcas e patentes, por isso que você tem que ficar por dentro dos patentes internacionais caso você tenha interesse ou precise registrar. Antes de registrar qualquer um, seja nacional ou internacional, lei todas as regras e veja como será feita aquela proteção.

O registro não impede que outras pessoas tenham acesso ao seu “produto” mas ela impede a reprodução, cópia e utilização inadequada do mesmo, mas se alguém ou alguma empresa fazer um produto semelhante ou melhor você não tem direito a reclamações, pois o mesmo fica a consulta para quem quiser. Os benefícios do registro Marcas e Patentes Registro são inúmeros, e hoje em dia com tanto tecnologia no mercado as empresas como Apple, Microsoft, Samsung e outras estão registrando de verdade.





Deixe um Comentário