Malária – Tratamento, Sintomas, Causas, Prevenção 2017

Dicas de sintomas, causas, tratamentos e prevenção da Malária

malaria

A malária é um parasita protozoários, transmitido através da picada do mosquito, o mosquito macho não contem esse parasita, somente a fêmea possui o protozoários. A doença é séria e exige atenção, pois somente por ano mata 3 milhões de pessoas e a cada 30 segundos morre uma criança africana segundo dados da OMS e as crianças que sobrevivem sofrem durante toda vida com danos físicos e cerebrais graves. Essa doença é também conhecida como impaludismo, febre palustre e sezão.
Prevenção da Malária
Como na dengue ainda não foram desenvolvidos remédios nem vacinas contra a malária, mais já existem pesquisas sendo feitas na África, lá estão sendo pesquisadas o desenvolvimento do vírus no corpo humano e reação, está sendo também pesquisada sobre a verdadeira origem e possíveis tratamentos, afinal para prevenção são muitas perguntas e duvidas, já estão fazendo progresso e não demorará muito para descobrirem uma possível cura.
Malária Transmissão
A transmissão da Malária ocorre a partir da picada do mosquito transmissor pelo vírus, o local de convivência do mosquito na maioria das vezes é em locais tropicais, normalmente em zonas rurais e matas, de preferência em locais de grande concentração vegetal e de altas temperaturas que proporcionam a procriação do inseto. Já em cidades com 1500 metros de altitude acima do nível do mar as chances de procriação do mosquito são pequenas.
Malária Sintomas
Já os sintomas da malária mais comuns, são: dores de cabeça, fadiga (cansaço), náuseas e febre durante longos dias, após dias os sintomas passam e voltam com mais força, normalmente volta a atacar com o cair da tarde, quando ocorre a mudança de clima do dia para a noite quando ocorre o aquecimento do corpo, a temperatura corporal chega aos 41°C, a pele fica avermelhada e suor abundante, em alguns casos pode causar convulsões desmaios delírios e em casos mais graves a morte.
Tratamentos: existem remédios para matar alguns desses parasitas, após o tratamento com remédios são feitos os usos de cocktails (substâncias para aumentar a resistência dos anticorpos contra os parasitas) e também existe uma planta chinesa que dá esperança aos doentes a planta é chamada de Artemisinina.





Deixe um Comentário