Lobisomem – Fotos, Lenda, História, Folclore

Fotos do Lobisomem

Muitas pessoas adoram falar sobre as lendas folcloricas que sempre estão marcando presença na cultura brasileira. Várias lendas sempre voltam a surgir mesmo que esse fato não seja comprovado como um caso verdadeiro, em muitas escolas as lendas folcloricas sempre estão deixando as crianças muito animadas por causa da história que elas relatam. O lobisomen é uma das lendas mais conhecidas e que sempre está fazendo parte da aprendizagem em muitas escolas. O lobisomen é uma lenda que conta a história de uma criança que quando nasce apresenta alguns detalhes diferentes das outras, ela é pálida, bem magra e também tem orelhas cumpridas.

A criança começa a crescer como qualquer outra, mas quando o menino chega aos 13 anos ele começa desenvolver uma forma bastante estranha, a de um lobisomen, ele começa a se transformar todas as vezes que sai a noite, ele começa a ruivar e tem uma mistura de lobo e monstro que chama muita atenção.

Em muitos livros folcloricos infantis o lobisomen sempre está marcando presença com sua história fascinante, cheia de mistérios e aventuras, quando a noite se vai e o sol se põe ele volta a forma de um menino, por isso que essa lenda é um sucesso. Muitos povos antigos relatam que esse fato é verídico, porque sempre escutavam de noite alguns ruivos de um lobo e também vários caçadores relataram que já presenciaram marcas de um lobisomen em florestas, por isso que muitos acreditam que a lenda do lobisomen é verdadeira, então tome cuidado porque nas noites de sexta feira o lobisomen pode estar solto por ai.

A história do lobisomen sempre é muito contada em escolas, porque ajudam as crianças a desenvolverem um pouco mais de conhecimento e também fazem com que elasfiquem sabendo como são as lendas folcloricas brasileiras.





Deixe um Comentário