Linkedin Como Usar – Dicas

Linkedin – Informações

 

Mesmo que existam pessoas que não freqüentam as redes sociais, é bastante difícil achar alguém que não seja um usuário delas. Apesar da moda que gira em torno das mesmas, não se pode negar que possuem inúmeras utilidades. Qualquer pessoa que tenha conta em alguma tem acesso a uma verdadeira infinidade de coisas dos mais variados segmentos.

Existem vários tipos de rede social. Elas podem ter um segmento específico ou tratar de várias coisas juntas. No geral, as redes podem ser usadas para o compartilhamento de notícias, opiniões, vídeos, músicas, fotos, entre várias outras coisas.

E no meio de tantas redes sociais específicas, que tal conhecer uma voltada principalmente para os trabalhadores e profissionais? Isso não é mais novidade, pois já existe uma rede totalmente diferentes das redes tradicionais, que não é voltada para o público que compartilha entretenimento, mas para relacionamentos profissionais.

O Linkedin é uma rede social formada exatamente com esse intuito e visa a integração entre profissionais, empresas, pessoas a procura de um emprego, parceiros de negócios, entre outras relações. Ainda existem os usuários que estão ali para procurar antigos amigos e colegas, mas essa é uma parte extremamente básica na proposta do site.

As buscas por emprego são gratuitas e existe uma área específica para essas relações chamada ‘Empregos e Contratações’. Já para publicar listas de vagas, o site cobra uma taxa, preço esse que pode sofrer um desconto de acordo com a quantidade de listas publicadas.

Ter um perfil no Linkedin é uma ótima dica para as pessoas que estão em busca de um trabalho, além de servir também para quem está precisando contratar trabalhadores ou até mesmo para aquele indivíduo que busca conselhos e quer aprender mais dentro do seu ramo, conseguindo contatos e conversando com outros entendidos.

Para entrar no Linkedin, basta preencher ir para site e preencher alguns dados, tais como: nome, sobrenome, endereço de e-mail e senha.





Deixe um Comentário