Lenços no Pescoço – Como Usar, Dicas e Fotos

Dicas, Como Usar e Fotos de Lenços no Pescoço

No inverno usamos mais lenços e echarpes entre outros acessórios de pescoço. Por isso, chega essa época e queremos saber como usar e dicas de usos.

Os lenços podem ser usados não só no inverno, mas dependendo do material que é feito e também se você não sente muito calor no pescoço. Estes também podem ser ótimos acessórios para mudar o visual sem gastar muito. Ele usado no pescoço pode ser bastante cool, mas também tem sua função muito útil, no inverno, de proteger do frio.

Para as mais ousadas, a dica é usar o lenço no verão como turbante. O acessório foi usado dessa forma pela personagem fashionista Sarah Jessica Parker em Sex and the City o filme. Mas, se você não é tão ousada assim, pode usá-los no pescoço mesmo e opções não faltam no mercado, pode ser aquele mesmo que você encontra no camelô ou no comercio local e popular. O que vale é se sentir bem com a peça. Uma combinação bacana é usar uma roupa básica como jeans e uma camisa sem detalhes numa cor neutra e usar um lenço estampado.

Há também na web várias dicas de como amarrar lenços que variam de acordo com o formato de lenço (que pode ser retangular, quadrado, etc.). No blog Fikdica há vários tipos de amarrações para lenços e como usá-los, inclusivo com fotos do passo a passo. Outra opção é o You Tube que tem vídeos os mais diversos de como usar lenço.

Os lenços no pescoço podem ser feitos de diversos materiais, como seda, algodão e tecidos sintéticos. Dependendo do material os preços podem variar. Desde R$ 20 para aqueles que você encontra em camelôs e até os de seda e de marcas famosas, como um clássico Hermès por R$ 1450. Vai do bolso de cada uma. Mas, pode-se criar um visual elegante e gastando muito mesmos. Geralmente as lojas de departamento têm muitas opções mais acessíveis e lindas!





Deixe um Comentário