Le Parkour – Vídeos e Como Fazer 2017

Le Parkour – O que é, como fazer e vídeos do esporte

 le-parkour-300x296

O Le Parkour (derivado de um termo de linguagem francesa que significa ‘o percurso’) é uma modalidade de esporte alternativa. Apesar de ainda não ser reconhecido oficialmente como esporte, o Parkour possui vários praticantes, que dedicam boa parte do seu tempo livre para a prática do mesmo.

Se formos encaixá-lo em alguma área do esporte, pode-se dizer que o Le Parkour se encaixa em mais de uma. Entre elas estão os esportes radicais, o atletismo e até mesmo a defesa pessoal, ramo bastante presente no Parkour, por motivos que serão explicados a seguir.

O esporte consiste, basicamente, em passar por obstáculos ao longo de um determinado caminho da forma mais rápida possível. Essa forma é, naturalmente, saltar pelos obstáculos de forma ágil e elaborada. É comum vermos traceurs (praticantes do Le Parkour) pularem de lugares considerados altos para outras pessoas, ou escalarem muros e obstáculos demasiado grandes com certa facilidade e prática bem características. Os traceurs geralmente também conseguem saltar sobre os objetos com mais praticidade que a maioria das pessoas.

Analisando esses aspectos é possível entender o motivo pelo qual o Parkour se encaixa em todas essas modalidades. Esportes radicais estão ligados à adrenalina, atletismo ao exercício e à corrida e a defesa pessoal é notável no fato de um praticante de Le Parkour ter maior facilidade de fuga e de enfrentar obstáculos pelo caminho.

Como fazer Le Parkour

Não existe uma maneira certa de aprender o esporte. A resposta é a mais simples e óbvia possível, para o Parkour e para várias outras coisas: se aprende treinando, treinando e treinando mais.

Por não existirem aulas especializadas nesse esporte, ou por serem muito difíceis de achar, os praticantes de Le Parkour se reúnem em encontros direcionados para fins de união, desenvolvimento e aprendizado no ramo. É recomendado que o iniciante procure um desses encontros.

E finalmente, o mais importante de tudo: treinar Le Parkour de qualquer jeito pode ser altamente perigoso. Se quiser aprender mais, respeite seus limites de acordo com sua evolução e não arrisque a vida em um treinamento.

Seguem alguns links de vídeos de praticantes do esporte demonstrando suas habilidades:





Deixe um Comentário