Kia Optima – Preço e Fotos

 Preços e Fotos do novo modelo Kia Optima

Esses anos, a indústria automobilística promete. Todas as marcas do setor têm promessas de ótimos modelos de carros para este ano e mudanças no design dos seus maiores sucessos, para atender as exigências dos consumidores mais fiéis das quatro rodas. Novas versões de carros e novos modelos são lançados todos os anos para aqueles que adoram andar por aí em seus carros e chegar mais rápido onde querem. Europa e Ásia são os países mais cotados para lançarem os carros mais bem avaliados do ano. Também, pudera.

A Europa já tem tradição em seus carros e suas marcas que vendem muito bem e ganham muito em qualidade e os asiáticos vêm se mostrando promissores criadores de carros, lançando modelos exclusivos com design inovador e estilo inconfundível e são a nova aposta da indústria automobilística. E como essas duas potências podem trazer produtos cada vez melhores sem elevarem o preço desses carros a proporções estratosféricas? Esse é o maior desafio da indústria automobilística no momento em que a economia vê as classes menos favorecidas subindo um degrau rumo a classe média e querendo logo comprar um carro novo.

Mas parece que os asiáticos já estão adiantados nessa disputa e vem lançado carros que, muito além de bonitos, tem potência, eficiência, qualidade e um ótimo custo benefício, com preços que cabem no bolso do brasileiro. Claro que os carros que os asiáticos lançam aqui não são os mais baratos à venda, mas se formos considerar o quesito qualidade, os carros fazem muita justiça ao seu preço um pouco acima do popular, se mostrando, na realidade, uma ótima opção de carro para quem quer um carro muito bom, bonito e confortável, com estilo diferenciado. E um desses carros asiáticos mais esperados do ano, foi o Kia Optima modelo 2016. O aumento do IPI fez com que alguns atrasos atrapalhassem o progresso das vendas do carro novo no Brasil, mas ele já foi lançado e está fazendo sucesso. Ele pode ser considerado um carro intermediário, bom o suficiente para quem quer um carro de qualidade, mas não tanto quanto os carros mais caros da categoria.

É como se ele fosse melhor que o Cerato, só que menos potente que o Cadenza, que custa um tanto mais. O Kia Optima tem motor 2.4 de 16v, potência de 180cv e transmissão automática de seis velocidades, apenas, diferente dos internacionais, que vem com a opção da marcha manual. Ele tem dimensões de 4,85×2,8m e tem espaço para até cinco pessoas e um porta-malas generoso com espaço para até 436 litros. Ele virá equipado com 6 airbags, freios de sistema ABS, controles digitais para deixar o carro estável e com tração. O preço não foi divulgado, mas a estimativa é de que custe mais de R$100 mil reais.

O aumento do IPI fez com que o preço ultrapassasse a faixa dos R$105 mil reais. Os concorrentes do Kia Optima serão o Fusion, o Malibu e o Sonata, da fabricante Hyundai, que curiosamente, tem a mesma plataforma, acirrando ainda mais sua concorrência. Mas a Kia aposta num design única e individualizado para o seu Optima modelo 2016, e se o visual fizer jus a qualidade, com certeza, os orientais terão terreno bom para vender seus carros no país.

Fotos Kia Optima:





Deixe um Comentário