Kia Optima – Preço e Fotos 2017

Fotos e Preço do Kia Optima

Kia-Optima-2016-fotos-1

Saiba mais detalhes sobre o Kia Optima 2016, confira os preços e fotos do novo sedan médio que vai concorrer diretamente com o Fusion, C4 Palace e Sonata. O lançamento deste carro no Brasil deveria ter sido feito em 2016, mas foi adiado para fevereiro de 2016. O grande problema para a Kia não ter lançado o Optima no no final de 2016, foi em razão do aumento do IPI para carros importados. A fabricante teve que refazer os cálculos e rever como seria a entrada do veículo do mercado brasileiro. Mas fica logo o aviso de que o carro vai chegar com um valor muito alto aos clientes brasileiros.

A primeira opção para escapar de um imposto de 30% do valor do veículo, cobrado pelo Governo do Brasil, foi a de fabricar o Kia Optima aqui no país. Mas a montadora ainda não tem essa infraestrutura em suas fábricas do Brasil. Mas esta alternativa não foi totalmente descartada, e tudo vai depender da demanda de vendas do modelo no mercado brasileiro.

O grande trunfo da Kia para alavancar as vendas do Optima no Brasil será o lançamento da versão Hibryd, que vai concorrer diretamente com o Fusion Hibryd, já à venda no Brasil. O crescimento das vendas deste tipo de carro em todo o mundo é muito grande, e o Brasil ainda está atrasado nesse setor, mas isso pode começar a mudar com a chegada de mais modelos com a nova tecnologia. Mas o Kia Optima Hibryd não será barato, e quem pretende ter este carro na garagem deve preparar o bolso.

A previsão inicial da montadora é de que o preço do Kia Optima no Brasil deve ficar em torno de 105 à 120 mil reais. O que é um verdadeiro absurdo, quando ficamos sabendo que o mesmo carro é vendido por 19 mil euros na Europa, cerca de 43 mil reais. Mas não precisa colocar toda a culpa no aumento do IPI, este preço torna-se alto por conta dos custos com transporte do carro, e adequações ao mercado brasileiro, que normalmente cobra muito caro pelos seus veículos.

Fotos do Kia Optima 2016





Deixe um Comentário