INSS Inscrição

Inscrição do Instituto Nacional do Seguro Social INSS


O Brasil é um país onde possui cidadãos que contribuem muito com o crescimento do país. O governo brasileiro não é um dos mais aplicados e corretos, o país ainda precisa de muitas melhoras e o que muitos especialistas dizem é que os brasileiros precisam obter mais benefícios. Os impostos pagos no país não são bem distribuídos e também não chegam ao lugar correto, isso faz com que as coisas atrasem a vida de muitos. Muitos benefícios foram criados no Brasil e um dos maiores e melhores dele é o INSS ou a contribuição que o cidadão faz para o Instituto Nacional do Seguro Social. Não há limite de idade para começar a contribuir, uma das maiores vantagens é que se você já contribui e possui 35 anos de carteira de trabalho assinada já pode se aposentar, esse é um direito de todos os brasileiros. Além disso, se você possui mais de 60 anos já pode ser aposentado legalmente, também há outros termos para quem vai receber o INSS. O melhor de tudo é que mesmo sem contribuir você recebe a aposentadoria e ela é paga a vida toda, e em caso de óbito ela será paga aos seus dependentes, como filhos ou crianças que sejam dependentes de você ou de quem está em sua guarda.
E as vantagens do INSS não param por aí, o valor mínimo de recebimento é R$622,00 (salário mínimo atual) até R$4.000 ao mês, isso também depende muito do valor que você contribua. Você pode fazer a sua inscrição no INSS, como foi dito antes, não existe um limite de idade para contribuir, quanto mais cedo melhor, a partir de 180 contribuições você já poderá receber a sua aposentadoria. Caso você tenha alguma dúvida e gostaria de mais informações ou quer realizar a sua inscrição no INSS, o maior seguro social do Brasil e o mais antigo, acesse o link: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html
Através dessa página você obterá todas as informações precisas, além de saber a documentação necessária para fazer a sua inscrição.





Deixe um Comentário