Infraero Voos Atrasados – Horários

Horários e Voos atrasados da Infraero


Com o excesso de voo diário nos aeroportos brasileiros, infelizmente está cada vez mais comum voos atrasados das principais companhias aéreas.
Se você vai buscar alguém no aeroporto e quer consultar se o voo está com o horário certo de chegada, uma forma de saber isso é consultando o site da Infraero (www.infraero.gov.br). Nesse site você pode fazer a pesquisa pelo nome do aeroporto ou informar a companhia aérea. Geralmente quem vai buscar alguém no aeroporto pode não saber o nome do voo, mas pode também pesquisar pelo aeroporto, lembrando-se do aeroporto de origem.
Infelizmente, segundo dados da Infraero de junho deste ano, já são 25% de voos atrasados em todo o Brasil. O maior aeroporto que registra atrasos é Guarulhos, com 43,2% (51 voos atrasados), Congonhas (em São Paulo), com 36,2% ou 34 voos atrasados, seguindo do Aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, com 46,4% com 32 atrasos e o aeroporto de Belo Horizonte, com 17 voos atrasados (cerca de 16,7%). Esses são alguns dos dados de atraso da Infraero.
De acordo com a Infraero novamente, os voos domésticos são os que representam maior percentual de atrasos. Além dos aeroportos acima, os maiores atrasos são os aeroportos de Brasília e Curitiba. Os aeroportos do Sul e Sudeste são os que têm os mais altos índices de voos atrasados.
Saiba que para os passageiros, no caso de atraso, estes podem recorrer a alguns direitos. De acordo com a legislação civil do Brasil, em caso de voos atrasados superiores a 4 horas, contando do horário de embarque. Neste caso, a companhia aérea fica obrigada a oferecer assistência ao passageiro, como comunicação (serviço de telefone ou e-mail), alimentação (como um vale alimentação que pode ser trocado nos restaurantes nos aeroportos) e, se for o caso, hospedagem e transporte entre o aeroporto e o hotel. Fica a critério de a companhia oferecer esses serviços antes das 4 horas de atraso. Por isso, os passageiros precisam ficar atentos nos casos de atraso.





Deixe um Comentário