Gengivite – Tratamento, Causas

Causas e Como Tratar a Gengivite

Um problema muito comum em diversas pessoas e que até mesmo as pessoas não se preocupam tanto é o caso da gengivite. Para quem não sabe a gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva sendo que em grande parte dos casos a mesma é reversível. Confira mais informações em relação a este problema e saiba que se prevenir do mesmo na continuação deste artigo.

A gengivite pode ser um problema bastante grave e pode acabar que por deformando a boca de uma pessoa caso a mesma alcance um estágio muito avançado, o que não é muito comum.

Causas

A principal causa da gengivite está relaciona a limpeza inadequada dos dentes. Saiba que isto é possível, pois quanto pior for à limpeza dos dentes mais as placas bacterianas poderão intervir e acabar irritando a gengiva. É importante saber que bactérias e toxinas poderão fazer com que sai gengiva fique bastante inchada e vermelha causando um grande desconforto. Além disso, a gravidez e diabetes descontrolada poderão acusar este problema devido a alterações hormonais constantes.

Sintomas

A gengivite apresenta sintomas simples e fáceis de detectar, o que torna o tratamento contra a mesma ainda mais fácil, pois quanto antes tratar melhor será para quem está sofrendo com o problema. Dentre os sintomas mais comuns estão:

  • Gengiva inchada.
  • Feridas na boca.
  • Gengiva vermelho-brilhante ou roxa.
  • Gengiva lustrosa.
  • A gengiva não dói, exceto quando tocada.
  • Gengiva que sangra facilmente, mesmo com escovação leve.

Tratamento

O tratamento é bastante simples de ser feito e é claro, deverá ser feito com acompanhamento médico. O dentista é o responsável pelo tipo de tratamento, em tal tratamento será feita uma limpeza minuciosa nos seus dentes e gengivas. O tratamento de gengivite poderá ser feito até mesmo através de postos públicos do SUS.





Deixe um Comentário