Futebol Feminino Copa do Mundo

A História do Futebol Feminino na Copa do Mundo

 

O futebol é um dos esportes mais populares de todo o mundo e isso já foi provado, pois em todas as regiões do mundo, seja uma região emergente, desenvolvida ou uma região pobre sempre é possível encontrar o futebol que influencia diversas pessoas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam o futebol também é destinado a mulheres, que por sinal, as mesmas vêm cada vez mais conseguindo espaço neste esporte.
Saiba que o futebol feminino vem se tornando cada vez mais comum em diversas regiões do mundo e os campeonatos profissionais de futebol envolvendo mulheres já são encontrados em abundância. Um detalhe bastante importante é que muitas dessas competições são patrocinadas e organizadas pela FIFA, que é a entidade máxima do futebol mundial, tanto feminino como masculino.
Um dos campeonatos de futebol feminino mais conhecido em todo o mundo é justamente a Copa do Mundo de Futebol Feminino. O evento vem se tornando mais comum a cada edição com um número bastante grande de torcedores frequentando os estádios. Até o momento já tivemos seis edições da Copa do Mundo de Futebol Feminino, onde sua primeira edição foi na China com os Estados Unidos levando o troféu.
Dentre os países campeões até o momento da Copa do Mundo de Futebol Feminino temos os seguintes: Alemanha e Estados Unidos empatados com dois títulos cada seleção, Noruega e Japão dispõem de um título para cada seleção. Até o momento a seleção brasileira de futebol feminino não ganhou o mundial, conseguindo apenas um vice-campeonato e uma terceira colocação.
A próxima edição da competição será em 2016 e a sede do mundial será o Canadá. As cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2016 são as seguintes: Vancouver, Edmonton, Winnipeg, Ottawa, Montreal e Mocton. Para conferir mais detalhes em relação a este evento, basta acessar o site oficial da FIFA na página da Copa do Mundo de Futebol Feminino.





Deixe um Comentário