Fiscal INSS – Concurso, Salário 2017

Dicas sobre o Concurso para Fiscal do INSS e qual é o Salário

fiscal-inss

Para quem não sabia os Auditores Fiscais do INSS agora se juntaram aos Auditores Federais, ou seja, da Receita da Fazenda e os mesmos agora são da mesma equipe. Em geral o grande trabalho dos Auditores Fiscais é a melhor fiscalização de todo e qualquer recolhimento de contribuições sociais, ou seja, a contribuição gerida pelos cidadãos brasileiros é totalmente fiscalizada pelos Auditores Fiscais, além disso, os mesmos também possuem o dever de divulgar cobranças de tais contribuições. Além disso, os mesmos trabalham na fiscalização das entidades privadas que possuem a previdência privada.

Concurso

O concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal é bastante concorrido e bem disputado, pois os mesmos deverão prestar serviço ao Governo Federal e também ao INSS, por isso, a procura do curso é grande tornando-o bastante disputado, Fique sabendo que é bastante difícil ser aprovado e também não é todo o ano que possui um concurso de Auditor Fiscal, o ultimo foi em 2009. Segundo o Ministério da Fazenda foi enviado um pedido de 1.210 vagas para Auditor Fiscal, ou seja, mais um curso está se aproximando, a expectativa é que o mesmo seja feito agora em 2016. Para se manter informado, basta acessar o site oficial da Receita da Fazenda. Lembrando que o concurso é bastante disputado e muito difícil, no ultimo concurso, em 2009, foram mais de 20 matérias envolvidas entre os assuntos que cairiam na prova, ou seja, não é fácil e exige uma ótima preparação.

Salário

Um Fiscal INSS ganha um salário muito bom, por isso, quando um concurso lançado à procura é grande. Com os aumentos e reajustes um Auditor Fiscal pode ganhar inicialmente R$ 13.904,00. É um ótimo salário e pode aumentar conforme a aprovação de leis e também reajustes salariais.





Deixe um Comentário