Fiscal do Enem 2016 – Inscrição

Como fazer a sua inscrição para ser fiscal do Enem em 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio tem por finalidade aplicar uma prova objetiva que também tem a finalidade de avaliar o ensino médio das escolas públicas e privadas de todo o país. Vale ressaltar que muitos estudantes são beneficiados com o Enem como, por exemplo, estudantes com bolsas integrais em escolas particulares e estudantes da rede pública, fazem a prova do Enem 2016 com o objetivo de conseguir uma bolsa de estudos em faculdades e universidades.

Para quem não sabe além dos jovens estudantes disputando bolsas de estudos em faculdades e universidade, ainda sim existem outras pessoas disputando outras vagas, com outras finalidades no Enem. Essa é justamente a vaga de fiscal do Enem 2016, que muitas pessoas ainda desconhecem principalmente aquelas que não possuem muita informação em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio.

Como o próprio nome já diz o fiscal do Enem 2016 tem a missão de fiscalizar, ou seja, combater irregularidades em cada local onde está sendo aplicadas as provas do Enem. O mesmo está sempre à procura de um estudante que estiver descumprindo as regras impostas pelo Enem, ou seja, regras pré-determinadas nas quais o fiscal do Enem está presente justamente para garantir que todos cumpram tais regras.

Muita gente ainda possui bastantes dúvidas em relação a como se inscrever, ou seja, como ser um fiscal do Enem. Saiba que o mesmo só trabalha durante os dois dias de provas, após isso, é esperar o próximo ano. Vale ressaltar que o fiscal do Enem 2016 ganha em torno de R$ 70,00 a cada dia, ou seja, valor que será de R$ 140,00 pelos dois dias de provas.

A inscrição para a vaga de fiscal do Enem 2016 é aberta poucos dias antes das inscrições para os estudantes, isso mesmo, são quaseem conjunto. Vale ressaltar que a preferência é de professores da própria instituição de ensino onde será aplicada a prova e funcionários públicos, sendo que outras pessoas também podem se inscrever, por meio do site oficial da instituição de ensino onde serão aplicadas as provas. Para mais informações entre em contato com o Enem: 0800 616161.





Comente em “Fiscal do Enem 2016 – Inscrição”

  1. Boa tarde!
    Gostaria de receber a oportunidade de fazer parte da fiscalização ou até mesmo da coordenação das provas do enem e prouni 2016.
    grata desde já e agradeço esta organização.

    Responder
  2. oi , gostaria de trabalhar no Enem.grata

    Responder

Deixe um Comentário