Filhotes de Cachorro para Adoção em SP

Como adotar um filhote de cachorro em São Paulo

 

Já se foi o tempo que era vergonha ter um animal de estimação que não tivesse raça definida, fosse o conhecido vira-lata. Na verdade, ainda há preconceito, mas por pura ignorância e falta de informação das pessoas que só pensam em status e na estética.

Muitas dessas pessoas que tem preconceito com animais de estimação não sabem o número alarmante de animais abandonados nas grandes cidades. Somente no início deste ano foram registrados pela Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA) que abriga 8000 mil cães e gatos no Rio de Janeiro, diz que abriga em média 40 animais abandonados por mês; no início desse ano o número aumentou para 60 animais.

O Brasil é segundo país de maior população canina do mundo e também um dos maiores países que abandonam animais nas ruas. Uma alternativa para as pessoas que se comovem com essa situação e não tem preconceitos, é procurar instituições como a SUIPA que oferecem seus animais para adoção. Assim como feiras de adoção de animais que acontecem em várias cidades. Há também sites e blogs que oferecem animais para adoção, em até alguns casos filhotes de cachorros para adoção (geralmente vira-latinhas)

Um desses blogs é o Animais para Adoção Http://adotacao.blogspot.com.br que posta fotos dos animais recolhidos por pessoas das ruas. Geralmente são publicadas as fotos dos animais, alguns já em nome e telefone de contato da pessoa cuidadora que os recolheu das ruas. O blog oferece também feiras de adoção de animais  que acontecem em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. Além disso, o blog promove a ação de não comércio de animais. Em São Paulo, a próxima feia acontece no dia 28 de abril e que também acontecem em outras localidades (como no litoral d SP, interior de SP, Paraná, Rio Grande do Sul, etc.). Para mais informações acesse o site do blog. Por isso, desarme o preconceito e adote um animal.

 





Deixe um Comentário