Festa Junina – Decoração, Dicas 2017

Decoração da Festa Junina

 decoracao-festa-junina-300x218

Mês de Junho se aproximando cada dia mais e as preparações para a festa junina aumentando. É hora de começar a pensar na decoração de sua festa.

Por isso, esse artigo possui uma listinha de dicas que podem ser usadas para decorar o evento e fazer uma festa junina realmente muito bonita.

Vale lembrar que a festa junina varia bastante de região para região, de lugar para lugar. Pelo fato de as dicas de decoração não serem as mesmas em cada ponto do Brasil, a intenção da pequena lista é agregar o mais tradicional.

Decoração para a festa junina: Ao realizar uma festa junina, alguns critérios devem ser levados em consideração. Apesar de ser importante considerar algo mais moderno e atual, é importante lembrar da festa tradicional e manter suas ligações com a forma que ela era geralmente feita.

Um item praticamente essencial na decoração da festa junina é a palha, que também pode ser a base dos outros itens. Ela dá um aspecto bem tradiocional e caipira à festa. Chapéus de palha e outros meio de decoração com esse material são sempre bem vindos em uma festa junina.

Outro material barato e simples é a madeira. Ela também dá ao ambiente um aspecto mais tradicionalista, sem passar a impressão de modernidade. Balcões e mesas de madeira são ótimos itens para a decoração do evento.

Palitos de madeira, como palitinhos de picolé, também podem ser usados em vários lugares como forma de decoração.

Espantalhos: Os espantalhos são bastante interessantes para se colocar numa festa junina. Dependendo de como é feito, o espantalho passa uma impressão alegre e engraçada para os que o analisam. E o melhor é que pode ser feito ou incrementado exatamente com os materiais mencionados anteriormente: palha e madeira.

Use e abuse da criatividade nesse mês de Junho. Arrase na decoração, chame os amigos, todas as pessoas que gosta e tenha uma ótima Festa Junina.





Deixe um Comentário