Festa Junina – Cardápio, Comidas Típicas 2017

Festa Junina – Comidas

 comidas-tipicas-festa-junina-300x225

O mês de junho ainda pode estar um pouco longe, mas, pra quem gosta de festa, é importante lembrar de uma que é comemorada em nível nacional e acontece exatamente nesse mês: A Festa Junina.

A Festa Junina é a festa típica do mês de junho. No Brasil, essas festas surgiram a finalidade (embora pouquíssimas pessoas tenham conhecimento dessa informação) de homenagear santos portugueses, tais como Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. Hoje em dia, as homenagens são bem diversificadas e o atual sentido da festa junina é celebrar a cultura, motivo pelo qual cada região tem festas diferentes uma da outra.

Vale lembrar que as informações são apenas sobre a festa junina no Brasil. A origem da festa aconteceu há muitos anos atrás e por motivos diferentes.

Explicações a parte e indo ao ponto que interessa no textos: as comidas da Festa Junina.

As comidas nessa festa são, em sua maioria esmagadora, feitas a base de milho. Isso acontece pelo motivo desse grão estar em abundância nas plantações durante essa época do ano. Segue uma listinha com algumas comidas típicas da Festa Junina:

Canjica – A canjica de milho tem presença garantidas nas festas juninas pelo Brasil. É um dos alimentos mais consumidos na festa.

Pamonha – Alimento conhecido e adorado por muitos. São encontradas em todas essas festas. Muitas vezes disponíveis em dois sabores: salgado e doce.

Pipoca – A famosa e deliciosa pipoca também está entre as comidas de destaque nos eventos do mês de junho.

Bolo de Milho – Bolo bastante consumido na época das festas juninas.

Milho Cozido – O milho em seu estado mais puro. É bastante encontrado nas festas juninas.

Mas, obviamente, não é só de milho que os alimentos da Festa Junina são feitas. Na maioria delas, existem comidas de outros tipos, como cachorro quente, espetinho de carne, maçã do amor, pinhão, entre outros.





Comente em “Festa Junina – Cardápio, Comidas Típicas”

  1. karine

    amo reseitas demis

    Responder

Deixe um Comentário