Festa Junina 2016 Data

Calendário Festa Junina 2016 Data

festa-junina-2016-data

A Festa Junina tornou-se mais do que tradição em nosso país, todos os anos tem esse evento e sabemos que as pessoas gostam mesmo e fazem até festa, e por isso que tem sempre pessoas procurando a data da Festa Junina 2016 para poder começar a organizar as coisas, festas e comemorações.

Atualmente tanto as escolas como também as empresas estão interessadas na data da festa junina para poder fazer alguma coisa, mesmo que seja uma comemoração pequena, o importante é não deixar essa cultura passar em branco. E essa data é tão comemorada que até mesmo na época dos nossos pais eles já comemoravam, se vestiam com roupas caracterizadas e tudo mais.

A data da festa junina muda todos os anos, assim como todas as outras datas comemorativas. Mas a data Festa Junina 2016 para esse ano cairá exatamente no dia 24 de junho, portanto, todo o mês de junho será comemorado com festas e mais festas, porque normalmente as pessoas gostam de fazer tudo dentro desse mês para não deixar para o próximo, então acaba sendo melhor mesmo.

Hoje tem muita gente que decora festas com temas junino tudo isso para poder comemorar da melhor maneira possível essa data, portanto, fique por dentro das informações, veja como você pode  comemorar, seja no seu ambiente de trabalho, como também na escola do seu filho. O bom é passar essa tradição para os jovens que estão chegando agora, porque eles não conhecem nada do nosso país e da nossa cultura e é a gente quem tem que mostrar.

Então anote direitinho a data da festa junina:

• 24 de junho

• Segunda-feira

Mas isso não quer dizer que necessariamente você precisa comemorar essa festa nesse dia, você pode marcar antes ou uma data que ficar melhor, você  tem o mês de junho inteirinho e o começo de julho para pensar nisso.

 





Deixe um Comentário


Festa Junina 2016 – Data

Data da Festa Junina em 2016


As festas juninas atraem muita gente para o nordeste do Brasil. É que a região tem uma das mais famosas festas de São João do país. O ar de diversão da festa, as danças, a música típica do interior, as comidas que a gente sempre faz questão de comer no São João. Pamonha, Canjica (ou curau, se preferir), Mungunzá, Quentão, pé-de-moleque. Mas uma dúvida que muita gente tem é a data exata dessa festa tão animada.

Na verdade, a festa junina tem esse nome, não pelo santo São João, mas pelo mês em que era comemorado pelos romanos pagãos. Lá na idade média baixa, no século IV, quando a festa se tornou cristã, quando Constantino deixou de ser pagão para ser cristão e todo o império teve sua religião oficial mudada. E para adequar a festa aos costumes da, então nova, Igreja Católica Apostólica Romana, foi direcionada para o sexto mês do calendário.

Oficialmente, o São João é comemorado no dia 24 de Junho, mas todo mundo sabe que a festa começa antes e termina depois. É que as festas juninas 2016 também fazem homenagem a outros santos da Igreja Católica, os santos São Pedro, o santo que fica na porta do Céu e Santo Antônio, o santo casamenteiroIsso explica o casamento caipira que é uma encenação muito famosa da festa. É claro que, como toda boa festa brasileira, a festa junina tomou forma conforme a cultura do Brasil se moldou. Muito diferente da festa original européia, o São João do Brasil tem elementos da cultura típica de cada região, como as danças de quadrilha, que são de origem francesa, mas que ganharam uma cara brasileira ao som do bom Forró junino, o hábito perigoso de pular a fogueira, os fogos de artifício trazidos pelos orientais e as apresentações de bandas e cantores que costumam acontecer nas festividades, lembrando que, além de festa religiosa, o São João é uma festa brasileira.

Se você gosta dessa festa não poderá deixar de apreciar as danças e as comidas típicas em diversas Festas Juninas 2016 por todo o Brasil.





Deixe um Comentário