Femproporex – Efeitos Colaterais, Emagrece

O Femproporex emagrece? Veja também seus efeitos colaterais


Fempropopex é mais uma opção pra os medicamentos para emagrecer conhecido pelo seu efeito anorexígeno, ou seja, efeito de inibir o apetite e, dessa forma, promover o emagrecimento. O medicamento foi proibido pela ANVISA principalmente pelos seus efeitos colaterais.
A Fempropex era usada juntamente com outras drogas como anfepramona e detilpropina em fórmulas para emagrecer. Hoje em dia uma das substâncias que ainda é permitida a comercialização é a sibutramina, mas como qualquer droga tem seus efeitos colaterais.
A Fempropopex é uma das drogas mais abusivas que é utilizada no Brasil. Além de usado no combate à obesidade é usada pelos caminhoneiros, principalmente, pois é um estimulante mental, não permitindo que adormeça, por isso, o medicamento foi proibido pela ANVISA desde 2016.
Suas principais contra indicações são que a Fempropopex causa dependência e insuficiência cardíaca. Seu grau de dependência é elevado sendo reduzido apenas a quatro meses de uso e já acontece a dependência do mesmo. Em curto prazo pode ser útil no combate à obsedidade, sendo que a pessoa, juntamente com o medicamento deve passar por um processo de reeducação alimentar, justamente para perder peso de forma eficiente e não volte a engordar se parar de tomar o medicamento.
Os efeitos colaterais do Fempropopex são: delírios, alucinações, doenças psicóticas que podem levar às pessoas a comportamento violento ou suicida. Outros sintomas que o medicamento pode causar são: nervosismo, ansiedade, tremores, náuseas, fadigam depressão, irritação, boca seca, complicações cardiovasculares.
Antes de recorrer ao Fempropex ou outras, para quem sofre de obesidade existem alternativas para emagrecer para quem está muito acima do peso: balão intragástrico, lipoaspiração do abdômen, manipulação também de fórmulas menos agressivas para o organismo, entre outras. Por isso, se a sua intenção é emagrecer, converse com um médico especialista que irá lhe receitar um medicamento ideal para seu caso ou até mesmo um procedimento cirúrgico.





Deixe um Comentário