Federação Paulista de Motociclismo

Informações sobre a Federação Paulista de Motociclismo

Para quem ainda não sabe o motociclismo é uma modalidade esportiva, na qual a mesma envolve o uso de motos para seja praticado tal modalidade. Saiba que o mesmo é uma modalidade esportiva bastante antiga e segundo a própria história desta modalidade, a primeira prova de motociclismo foi no dia 29 de novembro de 1897, em Londres na Inglaterra.
Esta modalidade foi ganhando cada vez mais o público e se destacado ainda mais até que foi criada a Federação Internacional de Motociclismo o que deixaria esta modalidade mais conhecida, sendo que por conta dos conflitos da primeira e segunda Guerra Mundial, apenas após a segunda Guerra Mundial é que foi realizado o primeiro campeonato mundial de motociclismo. Até o momento o maior campeão mundial desta modalidade é um italiano, Giacomo Agostini que possui 15 títulos mundiais.
Para quem reside no Brasil e deseja seguir nesta carreira, ou seja, ser um piloto saiba que não é tão difícil quanto parece, pois diversos estados brasileiros possuem suas entidades que organizam diversos eventos e são responsáveis pelo motociclismo em sua área territorial. Não é diferente no estado de São Paulo, que possui a Federação Paulista de Motociclismo. A mesma é responsável organização de eventos profissionais de motociclismo no estão de São Paulo dentre diversas outras responsabilidades.
Saiba que é por meio da Federação Paulista de Motociclismo que você pode iniciar a sua carreira, pois é através da mesma que você deverá realizar a sua inscrição para, por exemplo, participar do campeonato estadual dentre outras competições. Sendo que você deve atender a algumas exigências feitas pela entidade.
Para que você possa conferir notícias em relação a competições profissionais, calendário da temporada, detalhes, ajuda informações e muito mais, você pode acessar o site oficial da Federação Paulista de Motociclismo. O portal é bastante simples e muito fácil de navegar.





Deixe um Comentário