Fácil DF Cadastro Estudante e 2 via

Cadastro de Estudante e 2 via do Fácil DF


Os cartões Fácil do DF, Distrito federal, são uma solução criada pelo governo federal para facilitar a vida dos cidadãos e estudantes, não só do Estado do DF, assim como de qualquer outro Estado. Hoje, para você que mora no DF, viemos lhe explicar como você faz para fazer o seu cadastro no Fácil DF de Estudante e como tirar a 2 via. Basta entrar no site do Fácil DF e clicar em “Cadastro”. Agora vamos aos passos, para fazer seu cadastro. Primeiro, informe-se se você já tem algum dos cartões Fácil, seja Vale-Transporte, Cartão Fácil Cidadão ou Cartão Fácil Estudante. Depois disso, você deverá preencher o seu cadastro fácil, que é o código do seu cadastro que está no cartão. Se você ainda não tem, pule esta etapa. Vamos para a terceira etapa. Agora você deve preencher o seu CPF, caso você possua um e depois disso, clicar em “próximo”.
Agora é só continuar na próxima etapa do cadastro, que é a parte da sua filiação (o nome dos seus pais) e o seu endereço. Depois, você deve digitar o nome da agência dos correios ou da Fácil onde você gostaria de entregar os documentos para seu cadastro. Pode ser, por exemplo, Taguatinga. Aí irá aparecer o nome do local com este nome e você clica em cima do local que ficar melhor para você entregar seus documentos. Vamos para o próximo passo: “Dados Escolares”, ali você digita o nome da sua escola ou faculdade, o site então irá pesquisar pelo nome da sua escola e caso seja encontrado, selecione ela. Agora você só precisa preencher qual sua série, ensino, turno e matrícula e proceder para a próxima etapa do cadastro do Fácil DF, de “linhas utilizadas”. Lá você irá preencher qual o percurso ou número da linha que você utiliza para transporte, por exemplo, W3 ou 0.006. Você pode escolher até seis linhas no seu cadastro.
Clique em “Próximo”. Nesta etapa, você deve confirmar seus dados e se tiver algum erro em alguma etapa, volte para ela clicando na fase correspondente, por exemplo, “Fase 3: Dados Escolares”. Se tudo estiver nos conformes, apenas clique em “sim” e anote o protocolo que irá ser informado na tela seguinte, que será utilizado por você para fazer consultas e solicitações com o seu Cadastro Fácil. Agora é só clicar em “abrir ficha etiqueta” e imprimir as fichas que você irá encaminhar para os correios ou agência do Fácil escolhidas anteriormente. Junte os documentos e suas respectivas cópias em anexo e dirija-se a agência. Para fazer consultas e tirar a 2 via do seu Cadastro Fácil, basta entrar no site e fazer a consulta com seu protocolo e fazer a solicitação da segunda via. O site do cadastro Fácil DF é o
http://www.facildf.com.br/faqs/cw/cadastro_estudante.html





Deixe um Comentário