Espinhas e Acne – Tratamento, Causas e Prevenção 2017

Acne – O que é e como tratar

 espinhas-acne-tratamento-causa-prevenção-240x300

A Acne é uma doença de pele, de predisposição genética, que ocorre principalmente em adolescentes na puberdade, devido ao elevado número de certos hormônios sexuais presentes no organismo, que acabam causando o aumento de uma secreção chamada sebo pelas glândulas sebáceas. Esse fato provoca o aparecimento de espinhas (pequenas bolhas inflamadas e cheias de pus), e cravos (pontinhos pretos que aparecem pela pele). O agente infeccioso mais comum na acne é o Propionibacterium acnes.

Tipos de Acne: A acne pode ser divida em 4 graus, que aumentam devido à gravidade do problema em questão.

Grau 1 – Sem espinhas. Apenas cravos.

Grau 2 – Cravos pequenos e espinhas também pequenas.

Grau 3 – É o Grau 2 com o aparecimento de lesões maiores, vermelhas, bem inflamadas e mais dolorosas.

Grau 4 – Cravos, espinhas e lesões císticas altamente inflamadas.

Tratamento da Acne: É importante que a acne seja tratada desde o começo, para que os sintomas não se agravem atinjam um nível elevado, podendo até mesmo deixar a pessoa com aspecto desfigurante. A medicação para a acne pode ser local, com medicamentos que diminuam a oleosidade da pele e controlem a proliferação de bactérias. Se o grau da acne for baixo, é recomendada a limpeza de pele, feita por uma esteticista capacitada que tira os cravos da pele, evitando o aparecimento de futuras espinhas. Quando a acne é bastante grave, é recomendado um medicamento chamado Roacutan, que na maioria dos casos, cura a doença de seis a oito meses.

Antes de tomar qualquer precaução, o indivíduo deve consultar um dermatologista, que determinará o grau da acne e o tratamento ideal para essa doença de pele em cada indivíduo.

Prevenção da Acne: Alimentos como carne magra e leite possuem vitamina de complexo B, que regula a oleosidade da pele. Vitaminas A diminuem a produção de sebo. É recomendado evitar comidas que contém grandes quantidades de iodo e sal, como os famosos fast-foods. Deve-se evitar tocar a pele com as mãos sujas e protege-la quando exposta ao sol.





Deixe um Comentário