Escoliose – Tratamento, Sintomas, Causas

Causas, Sintomas e Tratamento de Escoliose

Dentre os diversos problemas que todo o ser humano está exposto, os mais temidos são as doenças, pois muitas delas podem levar a graves consequências a na pior das hipóteses a nossa morte. Um dos problemas mais graves e que podem ocasionar graves consequências é justamente a escoliose. Para aqueles que não sabem a escoliose é um problema no qual envolve o encurvamento da coluna vertebral, causando um grande desconforto e muitos problemas para quem sofre com este problema.

Um detalhe muito importante em relação a este problema é quanto ao fato do mesmo atingir pessoas de diversas idades, isso mesmo, saiba que não apenas idosos como também os jovens estão submetidos a este problema. A escoliose é classificada nos seguintes tipos: congênita, juvenil, adolescente, adulta ou neuromuscular. Na continuação deste artigo você poderá encontrar mais informações em relação a tratamento, causas, sintomas entre outros detalhes sobre a escoliose.

Tratamento

O tratamento contra esta doença é feito a partir de uma cirurgia médica que possui a finalidade de corrigir a curva em questão. Lembrando que nem todas as cirurgias são iguais, tudo irá depender da atuação situação em que se encontra o seu problema. Os seguintes detalhes são analisados antes da cirurgia: localização da curva, crescimento restante para o paciente dentre outros fatores.

Sintomas

Os sintomas desta doença são bem simples, ou seja, será fácil você detectar os mesmos. Um dos principais sintomas é justamente quando você notar que um ombro está maior que o outro ou até mesmo a pélvis aparenta estar inclinada. Além disso, dor lombar e nas costas, fadiga, coluna vertebral com uma curvatura anormal é sinal de escoliose.

Causas

Existem apenas três grandes causas que acabam gerando a escoliose, nas quais são: o problema já é de nascença a chamada escoliose congênita, além disso, a fraqueza muscular ou do controle precário dos músculos, paralisa cerebral, distrofia muscular dentre outros problemas.





Deixe um Comentário