Escola de Samba Nenê de Vila Matilde – Música, Desfile, História

Música, Desfile e História da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde

O carnaval brasileiro é um dos melhores carnavais de todo o mundo. Isso tudo por que o brasileiro adora Samba e comemora em todo o país e em estados como, por exemplo, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco o carnaval é uma época de muita comemoração, música, desfiles e histórias pra contar.
Dentre as diversas atrações do carnaval brasileiro podemos destacar justamente o desfile das escolas de samba tanto de São Paulo como do Rio de Janeiro que são os principais e mais conhecidos desfiles de agremiações de todo o país. São diversas as agremiações, ou seja, as escolas de samba que participam destes desfiles, tanto as agremiações do grupo de acesso, que buscam uma vaga no grupo principal de cada estado, como também podemos encontrar as escolas do grupo especial que disputam o título de campeã do carnaval carioca e paulista.
Uma das escolas de samba mais conhecidas de todo o Brasil e principalmente do estado se são Paulo é a Nenê de Vila Matilde, e na continuação deste artigo você pode conferir diversos detalhes em relação a famosa Escola de Samba citada acima.

Música:
A Nenê de Vila Matilde vem para arrasar neste carnaval de 2016 e isso já pode ser visto a partir de seu samba enredo que promete ser um dos melhores do carnaval paulista. A música do enredo se resume a seguinte frase: “Da revolta dos búzios a atualidade. Nenê canta a igualdade”. Já a sinopse do samba enredo é a seguinte: “A igualdade é uma mulher de ombros largos e risada escandalosa que mete medo aos tiranos e com o povo é carinhosa”…

Desfile:
A Nenê de Vila Matilde será a primeira escola de samba a desfilar no segundo dia dos desfiles, que será no sábado dia 9 de fevereiro de 2016.

História:
A escola de samba Nenê de Vila Matilde foi fundada em 1949 por Seu Nenê que acabou originando o nome da mesma, ele foi presidente da agremiação por 47 anos. A escola de samba Nenê de Vila Matilde é uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval paulista, dispondo de 11 títulos do carnaval paulistano. A escola foi eleita à campeã do século 20 do carnaval paulista, além disso, já desfilou na Marquês de Sapucaí e em Portugal.

 

 





Deixe um Comentário