Escola da Família – Como Funciona e Inscrição 2017

Escola da Família – O que é e como se inscrever

 escola-da-familia-300x225

Educação com certeza é uma das coisas mais importantes para formar um ser humano, podendo ser ensinada e passada de pessoa para pessoa das mais variadas formas e com a utilização de diversos métodos distintos, tais como: ensino em sala de aula, gincanas culturais, jogos e outras formas de testes.

E que tal se as escolas públicas abrissem durante os finais de semana com o intuito de proporcionar às pessoas exatamente isso: formas diferentes de educar, criar cultura e despertar potenciais. Maravilhoso, não?

Pois é. Essa é a iniciativa tomada pelo programa Escola da Família, um programa social do governo paulista, que proporciona a abertura das escolas da rede estadual aos finais de semana, visando os objetivos já mencionados acima, entre vários outros.

O programa reúne diversos profissionais da área da educação, universitários e participantes que ingressam de forma voluntária na Escola da Família. A iniciativa, junto com essa equipe, é proporcionar certas atividades para as comunidades paulistas. Atividades essas, que visam à inclusão social conquistada através do respeito e da contribuição para a melhora da qualidade de vida.

Agora, na prática, o programa funciona da seguinte forma: Cada escola possui quatro assuntos para organizar as atividades dentro dos mesmos. São eles: esporte, cultura, saúde e trabalho.

Inscrição Escola da Família

Quer se inscrever no programa e ajudar nessa iniciativa? É bastante simples. Basta entrar no site da Escola da Família, na parte de inscrições e realizar a sua.

Vale lembrar que as pessoas que fazem parte do programa, para permanecerem no mesmo e continuarem com a bolsa, devem cumprir uma carga horária de 12 horas por cada final de semana, dentro de uma escola pública.

Agora que você já sabe tudo isso, informe-se na sua escola e participe também do programa Escola da Família.





Comente em “Escola da Família – Como Funciona e Inscrição”

  1. Patricia ferreira de menezes

    eu ainda nâo terminei mas posso me escrever ?

    Responder

Deixe um Comentário