Epilepsia – Tratamento, Sintomas, Causas

Causas, Sintomas e Tratamentos de Epilepsia

Para quem não sabe a epilepsia nada mais é que uma alteração temporária do funcionamento do cérebro de forma reversível. Lembrando que a mesma não é causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos a mesma é causada apenas por crises epiléticas de forma repetida. A epilepsia pode se manifestar de diversos tipos, por isso, é bastante perigoso e merece uma atenção especial.

Causas

A grande causa da epilepsia pode ser causada por uma simples lesão no cérebro, que venha a ser ocasionada por uma forte pancada na região de sua cabeça. Uma infecção e também neurocisticercose ou chamado “ovos solitária” no cérebro também podem vim a ocasionar a epilepsia. Além disso, o uso em excesso de bebidas alcoólicas, drogas e demais derivados também poderão causar a doença. Também merecem atenção as grávidas, pois no momento do parto, algo errado e até agora inexplicável, pode causar a epilepsia. Em muitos dos casos de epilepsia não é possível que o médico possa fazer um diagnostico completo, dessa forma, para descobrir como foi originada a doença.

Sintomas

As chamadas crises epilépticas poderão se manifestar de diferentes maneiras e se apresentar de diferentes maneiras de acordo com o tipo da crise.

Crise convulsiva: É a forma mais simples da doença e é conhecido popularmente como “ataque epilético”. Neste estado da doença você pode sentir tonturas e até mesmo cair no chão, além disso, sentir algumas contrações musculares em todo o seu corpo, mordedura na língua com bastante freqüência, processo de salivação muito intenso e muita vontade de urinar.

Crise ausência: Neste tipo da doença você irá ficar com o seu olhar bastante fixo, e perde contato com o meio muito rápido, fica meio que desligado. Neste estado a doença é bastante rápida e às vezes até mesmo quem está próximo a você não percebe.

Em outro tipo ainda sem nome especifico a pessoa senti uma sensação de como se estivesse alerta a tudo mais ao mesmo tempo a pessoa não possui controle em seus atos, dessa forma, o mesmo acaba que por cometer atos sem querer. Neste estado e com movimentos automáticos, você pode mastigar sem que querer, falando de uma forma muito diferente e se locomovendo sem direção certa, este é um dos sintomas da epilepsia.

Tratamento

O tratamento da epilepsia é feito basicamente através de medicamento que visam acabar com as descargas elétricas do cérebro. Muitos dos casos já estão em estado graves, pois a pessoas às vezes nem se quer percebe, além disso, mesmo em estágios mais simples é recomendado o uso de medicamentos para não agravar ainda mais a doença. Sempre use os medicamentos com a orientação de um profissional médico.





Deixe um Comentário