Enviar fax pela internet grátis

Como você pode enviar um fax de graça pela internet

Está precisando enviar um fax, mas não tem o aparelho? Afinal, fax é coisa do passado, saiba que é possível enviar fax pela internet.

Antigamente, o fax era um importante meio de comunicação à distância, mas com o advento da internet virou um meio de comunicação obsoleto. Mas, algumas empresas ainda o utilizam para passar documentos e outras formas de comunicação por diversos motivos.

Há como mandar um fax via internet e de graça podendo inclusive preencher todos os seus dados, inclusive do número de faz que você vai enviar o documento. Há vários sites que fornecem esse serviço.

O primeiro deles é o My Fax que dá para fazer o preenchimento dos seus dados e da pessoa que você vai enviar o fax e escrever a mensagem faxes de forma gratuita. Os arquivos para enviar por esse sistema precisam ser em formado doc ou PDF.

Outro site que fornece o serviço de enviar fax de forma gratuita é o Fax Zero que tem um formato parecido com o anterior, com a diferença que permite anexar até três documentos em formato doc ou PDF. Além disso, o site permite o envio de até 5 faxes de forma gratuita. No caso, além desses valores há uma espécie de assinatura, com valor em dólar de 1,99 por fax enviado e com pagamento via Pay Pal. Este é um sistema que faz inclusive várias transações comerciais inclusive no Brasil e que é bem rápido e de confiança.

Outros sites que fornecem o serviço de envio de fax pela internet são: K7. Net e o TCP Fax, ambos não têm limite de envio de fax grátis.

Para enviar fax não tem muito segredo: Basta informar o número de fax que deseja enviar, digita seu e-mail no campo correspondente, escolhe o arquivo no seu computador (a maioria exige que tenha formato PDF ou DOC que é um dos formatos do Word) e clica em “send fax” ou outra descrição em português. É tudo simples e sem que tiver um aparelho de fax.





Deixe um Comentário