Doação de Sangue – Atestado, Agendar

Como conseguir um atestado e agendar uma Doação de Sangue

 

A doação de sangue é algo bastante importante para muitas pessoas e várias unidades médicas. Saiba que através de uma simples doação é possível que você venha a salvar diversas vidas que necessitam de um bom doador para continuar vivo e conseguir lutar contra os seus problemas de saúde.

A doação de sangue é bastante importante justamente pelo fato do mesmo não poder ser fabricado artificialmente. Além disso, no dia a dia muitas unidades de saúde atendem a acidentes graves que irão necessitar de cirurgias que podem até mesmo precisar da transfusão de sangue, outro detalhe são quanto aos portadores de hemofilia, leucemia e anemias, que praticamente dependem destas doações.

A doação poderá ser feitas de três formas diferentes, nas quais são: doação espontânea que é um método altruísta, ou seja, você irá doar em uma atitude solidária apenas com a finalidade de ajudar a quem precisa da doação. Doação vinculada, como o próprio nome já diz é feita através de um acordo entre doador e paciente. A doação de sangue autóloga é a doação para si próprio.

Muitas pessoas ainda possuem diversas dúvidas em relação à doação de sangue, saiba que é um procedimento simples, mais que precisa de algumas exigências atendidas para que o voluntário possa doar. Dentre essas exigências se destacam:

  • Possui idade de 18 a 67 anos
  • Doadores de 16 e 17 anos precisam da presença e autorização de seus responsáveis
  • Para a primeira doação exige um limite de idade que é de 60 anos
  • O voluntário deverá apresentar boas condições em relação a sua saúde e não possui ferimentos em seu corpo
  • Possuir peso acima de 50kg
  • São exigidos alguns documentos para a sua identificação
  • Ter dormido bem na noite anterior a doação
  • Ter uma refeição leve e simples antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas

Atestado e Agendar

Saiba que justamente para poder doar é preciso que seja feita a emissão de um atestado, no qual o mesmo determina se você poderá mesmo doar sangue. O atestado é emitido após serem feitos alguns exames médicos. O agendamento é feito simplesmente para a realização de exames, não precisa agendar dia para a doação, basta se dirigir ao local em horário de atendimento.

 





Deixe um Comentário