Discografia Green Day – CDs, Músicas, DVDs

Músicas, Discografia, CDs e DVDs do Green Day

A banda de punk rock Green Day foi formada no ano de 1987 no Estados Unidos, e faz sucesso entre os jovens até os dias atuais. È liderada por  Billie Joe Armstrong nos vocais, Mike Dirnt no baixo e nos vocais de apoio e também Tré Cool na bateria, percussão  e vocais de apoio.  Desde que começaram sua carreira lançaram 8 CDs, e a banda planeja lançar entre o final de 2016 e o começo de 2016 mais 3 CDs para completarem sua discografia, a trilogia será terá os nomes de Uno!, Dos!, Tré!, e cada um dos CDs será lançado respectivamente nessa ordem, em datas diferentes.
Abaixo segue uma lista com os CDs que fazem parte da discografia da banda, e algumas curiosidades sobre cada um deles:

1990 – 1,039/Smoothed Out Slappy Hours
Mais de 500,000 cópias vendidas.

1992 – Kerplunk
O primeiro álbum que Tré Cool tocou.
1994 – Dookie
Mais de 26 milhões de copias vendidas no mundo.
1995 – Insomniac
 Esse álbum se chamaria Tight Wad Hill, mas um amigo de Billie Joe perguntou para ele como ele conseguiu criar tão rápido todas as peças e ele respondeu “É fácil para mim. Eu tenho insônia”, daí o nome Insomniac.
1997 – Nimrod
O álbum alcançou a décima posição nas paradas da Billboard e Nimrod também foi relançado em vinil em 16 de Junho de 2009.
2000 – Warning
Esse álbum não teve tanto sucesso quanto seus antecessores, porém foi de grande importância para a banda e para os seus fãs também, foi nesse álbum que a banda saiu do seu estilo punk rock e trabalhou em algo mais politizado.
2004 – American Idiot
Suas vendas mundiais ultrapassaram a marca de 14 milhões de copias e o álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll of Fame.

2009 – 21st Century Breakdown
As musicas do álbum são divididas em três atos, e elas contam a história de um casal, Christian e Glória. As vendas mundiais desse álbum ultrapassaram 2.200.000.

Um fato curioso é que apesar de 1,039/Smoothed Out Slappy Hours ser considerado por muitos o primeiro álbum da banda, na verdade ele é uma coletânea de musicas antigas, o primeiro álbum de fato foi 39/Smooth, porém 1,039/Smoothed Out Slappy Hours inclui esse álbum inteiro, dois EP’s (extended play), sendo eles 1,000 Hours e Slappy e mais uma faixa de outro álbum.

Fora esses oito CDs, tiverem também alguns lançamentos especiais como, o International superhits! (2001),que reúne as melhore músicas da banda entre 1993 até 2001, incluindo também duas faixas excluisivas, esse CD também ganhou sua versão em DVD chamada de International Supervideos! E no final de 2005 alcançou a marca de mais de um milhão de copias vendidas. Já em 2002 foi lançada a coletânea Shenanigans que alcançou o 27° lugar nas paradas dos Estados Unidos. No ano de 2005 a banda Green Day lançou um CD e DVD apresentando dois dos maiores shows de sua carreira. Em março de 2016 é lançado o CD/DVD ao vivo, intitulado Awesome as fuck,com gravações da turnê do álbum 21st Century Breakdown
Incluindo CDs e DVDs temos um total de doze álbuns na discografia da banda!

É muito difícil resumir uma historia de 25 anos de uma banda de tanto sucesso como Green Day, as histórias e curiosidades são infinitas, mas por fim deixo aqui uma lista com as músicas de maior sucesso da banda, vale super a pena conferir.

Longview
Basket Case
When I Come Around
J.A.R
Geek Stink Breath
Brain Stew/Jaded
Walking Contradiction
Stuck with Me
Nice Guys Finish Last
Hitchin’ a Ride
Redundant
Good Riddance (Time of Your Life)
Minority
Warning
Waiting
American Idiot
St. Jimmy
Jesus of Suburbia
Boulevard of Broken Dreams
Know Your Enemy
21 Guns
East Jesus Nowhere
21st Century Breakdown
Last of the American Girls





Deixe um Comentário