Dicas para Economizar no Casamento 2017

Casamento – Festejar com Economia

 dicas-para-economizar-casamento-300x228

Quase todo mundo quer casar. Deixar marcado na história o dia da união com aquela pessoa especial, que vai viver com a outra e fazê-la feliz pro resto da vida dos dois. Construir uma família, ter filhos e viver uma boa vida. O dia do casamento é único.

No entanto, alguns problemas interferem na hora de pensar na comemoração. Uma delas, talvez a principal, é o dinheiro gasto com a cerimônia. Num casamento, há vários gastos, até mesmo inimagináveis, que uma pessoa não sabe antes de começar a pensar na cerimônia em questão.

Devido a esses problemas constantes e no intuito de ajudar os noivos, há uma lista de dicas para economizar no casamento e gastar muito menos que o que se imagina.

Primeira dica: A dica mais importante de todas talvez seja esta. É de crucial importância ser detalhista e específico ao propor um orçamento para a cerimônia. Dizer exatamente o que quer.

Segunda dica: O casamento não precisa ser tão formal. Torna-se mais chato e mais caro.

Terceira dica: Escolher algo simples como lembrancinha para entregar aos presentes no final da festa. Um bom dinheiro é gasto com esse tipo de coisa.

Quarta dica: Alugar o vestido.

Quinta dica: Evitar datas próximas aos feriados. As reservas são mais caras nesses períodos.

Sexta dica: Não fazer uma lista enorme de convidados. Convidar apenas as pessoas essenciais e algumas poucas outras.

Sétima dica: Não exagerar na sobremesa. Apenas uma é mais que suficiente.

Oitava dica: Reservar o local com bastante antecedência.

Nona dica: Diminuir o tempo de recepção.

Décima dica: Evitar fazer o casamento em casa. Exige ainda mais cuidados e medidas a serem tomadas.

Como visto nessas dez dicas para economizar no casamento, é possível ter aquele dia especial que marca a união com o amor da vida, se divertir a beça e não precisar perder a cabeça com custos e gastos absurdos.





Deixe um Comentário