Dicas de Viagem para Rio de Janeiro e Curitiba – Hotéis 2017

Dicas para os turistas que visitam Curitiba e o Rio de Janeiro pela primeira vez

Não importa em que região do Brasil seja, as capitais do país sempre tem alguma coisa boa para mostrar do estado aos turistas que pousam nelas pela primeira vez. Norte, sul, leste e oeste do Brasil compartilham a mesma língua e quase os mesmos processos produtivos, mas a cultura, a culinária e os pontos turísticos de uma cidade para a outra são completamente diferentes. Nesse post vamos falar do que o turista pode aproveitar de duas cidades brasileiras que são únicas em estilo e em passeios, ao visitá-las pela primeira vez: Curitiba e Rio de Janeiro.

dicas-de-viagem
Em Curitiba o que mais chama atenção de quem procura a capital paranaense para um período de descanso e passeios é o número de parques de área verde preservada e sua monumental preservação. São dezenas de parques, bosques e praças em mais de 80 mil metros quadrados de área verde preservada para que o turista veja, viva e sinta o que é a junção de culturas dentro de Curitiba, já que muitos desses espaços são dedicados a colonizadores portugueses, alemães e italianos, contando com monumentos e inspirações internacionais de cada uma dessas comunidades. Prova disso é que o principal cartão postal da cidade, o Jardim Botânico Municipal, tem seu jardim inspirado nos moldes franceses e conta com uma estufa metálica de arquitetura cosmopolita onde estão hospedadas espécies de plantas e flores da fauna brasileira no geral.

Quando for procurar por dica de hotel em Curitiba para prestar à cidade uma visita, não se esqueça de visitar também os museus, parques de exposições e as exposições de arte pela cidade, já que esse tipo de movimento é muito comum na capital paranaense. Para a vida noturna, escolha os bons restaurantes de comida típica do Paraná, como barreado, e culinárias inspiradoras na cidade, como os bons restaurantes italianos trazidos pelos colonizadores dessa nacionalidade. Teatros, cinemas e bons bares não faltam para que você possa aproveitar o melhor da noite em uma das cidades de clima mais frio do país.

Já no Rio de Janeiro os principais pontos turísticos são os triviais: sair do Rio sem conhecer o Cristo Redentor, andar no bondinho do Pão de Açúcar ou tirar uma foto com a estátua de Carlos Drummond de Andrade no calçadão de Copacabana pode mostrar que você nem foi ao Rio, de verdade. Para quem quiser curtir o melhor da rotina e da cultura carioca, basta ir a alguma praia, praticar algum esporte típico da cidade, como futivolei, tomar um chopp gelado, comer um bom pastel de camarão e terminar o dia na vida boêmia em um dos bares do bairro da Lapa. Para quem gosta de compras, o Rio é o lugar ideal, com muitas lojas e shoppings – mas é no Saara, um grande mercado urbano carioca, que você vai garantir um passeio bem divertido.

Achar hotel barato no Rio não é difícil, já que a cidade é muito visitada e as opções de hospedagem cabem em todos os bolsos. E não fique só na capital fluminense: saia e aproveite os arredores, que contam com municípios como Cabo Frio, Angra dos Reis, Búzios e Parati. Para curtir a natureza carioca, visite a maior floresta urbana do país: a Floresta da Tijuca, e termine a viagem de férias com um belo passeio de asa delta e uma vista privilegiada da cidade maravilhosa. E não precisa fazer nada com pressa: depois de ir para o Rio pela primeira vez, é certeza absoluta que você vai querer uma segunda, terceira, quarta… e vai voltar. O Rio de Janeiro continua lindo – e o mais lindo é esse amor do povo brasileiro que torna a cidade um dos destinos mais procurados do mundo no hemisfério sul do planeta.





Deixe um Comentário