Detran Niterói – Endereço, Telefone, Atendimento

Endereço, Telefone e Atendimento do DETRAN de Niterói

Nos anos 60, quando começou a surgir a preocupação com o trânsito do Rio de Janeiro, os 300 mil veículos da época passam a ser regularizados pela Delegacia do Trânsito e pela Secretaria da Fazenda, que arrecadava financeiramente as multas aplicadas.
Em 1964 o trânsito fluminense passou a apresentar alguns problemas mais sérios, o que exigiu a criação do Departamento de Trânsito, o DETRAN, como o conhecemos hoje. O DETRAN surgiu em todos os estados brasileiros em meados da década de 60, que ficou marcada pelo aumento da fabricação de veículos motorizados nacionais e, consequentemente, a maior venda destes.
Porém o serviço de controle do trânsito ainda demorou um pouco para chegar até as cidades do interior. Para distribuir o atendimento até as regiões mais afastadas foram criadas as CIRETRANS, que atendem da mesma maneira que o DETRAN, mas funciona apenas onde o contingente de veículos é menor.
O município de Niterói, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, é hoje a sexta localidade mais populosa do estado, com pouco mais de 480 mil habitantes. Criada em 1537, uma das cidades mais antigas do Brasil, Niterói tem atualmente mais de 225 mil veículos emplacados – número ainda baixo estatisticamente, o que levou o Departamento de Trânsito liberar só uma CIRETRAN para a população niteroiense
O Posto de atendimento Detran Niterói funciona no seguinte endereço: Rua Desembargador Lima Castro, n. 276, no Bairro Fonseca. O telefone para atendimento ao público é o (21) 2621-6342 ou o (21) 2622-4097. Os serviços são prestados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone gratuito do SAC, que funciona em todo o Rio de Janeiro, é o 0800-0204042 e atende de segunda a sexta-feira, das 6h às 24h e das 8h às 18h aos sábados.
No site oficial do DETRAN – RJ (www.detran.rj.gov.br) você ainda encontra as principais informações e tira suas dúvidas sobre IPVA, CNH, Seguro DPVAT, licenciamento, leilões e multas.





Deixe um Comentário